Um bom terapeuta é fundamental para todos

É você quem determinará as lembranças da sua existência

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 04/04/2008

Por mais difíceis e dolorosas que são as lutas do cotidiano e façam do ser humano alguém estressado, reacionário, materialista, duro, sem alma ou sentimento, sempre esse homem guardará momentos de carinho, amor e amizade que receberá na vida. Abençoado seja quem souber tocar esse Ser endurecido, despertando a sua sensibilidade, tirando sua baixa-estima, a depressão, e o medo. Abençoado quem pode comovê-lo, libertá-lo, atingi-lo na alma, relaxá-lo e dar-lhe prazer. Os terapeutas têm esse dom, esse talento de tocar o coração do paciente, tocar a sua alma, sua sensibilidade e libertá-lo, tirá-lo da apatia e auto-destruição.

Você terapeuta tem essa dádiva, não a Humaniversidade e os seus professores e mestres. Você tem o dom. Você é o diferencial do Planeta. Os habitantes dessa terra de ninguém chamada sociedade , doentes e desequilibrados vão buscar você. Nós da Humaniversidade somos bons quando podemos ensinar algumas práticas, e mostrar caminhos a você terapeuta. Mas você é o diferencial da humanidade, uma dádiva viva, um coração compassivo num planeta caótico.

Que bom que você existe. A cada terapeuta formado, acredito que podemos fazer desse planeta um local ético e feliz. Você me faz acreditar. Você sabe que para ser um terapeuta de verdade, terá que fazer muitos esforços, renúncias e sacrifícios. É preciso que você tenha dedicação, coragem, humildade e um sentido de compaixão e transbordamento de amor fraternal para abdicar do seu próprio tempo, energia e muitas vezes saúde com o objetivo de tornar o ser humano mais humano, com o coração compassivo e menos hipócrita e baixo astral.

Amo você terapeuta que como viajantes solitários buscam tratamentos, pontos de meridianos, ervas, florais, aromas e etc. Que dedicam horas de sua madrugada a estudar sobre o que é melhor para seus pacientes. Amo você terapeuta, sempre generoso, que vaga pelos corpos e almas de seus pacientes, buscando seus segredos mais íntimos, mostrando que vale a pena continuar vivendo e que é possível viajar nos toques de suas mãos. Te admiro quando mesmo depois de se formar, estudar, participar de ambulatórios, supervisão e cursos extras, você continua se aprimorando com humildade, fazendo de cada atendimento uma nova obra prima. Eu lhe respeito profundamente quando surges no seu consultório com segurança e sempre com carisma inegável emprestando suas mãos, corpo, alma, sensibilidade e intuição para tratar o ser humano.

Admiro demais os que escolhem esse caminho e profissão que ainda não é abraçada pelos meios acadêmicos oficiais e assim tornam-se pessoas originais, únicas, pioneiras. Pessoas que marcam seu jeito de ser no seu trabalho, que criam uma filosofia de vida A sua Filosofia e não a das ovelhas seguidoras de rebanho.

Você terapeuta competente que se empresta inteiro, total, se entrega por completo sem preconceitos e reserva tudo de bom que tem para que seu paciente se compreenda, equilibre, se fortaleça e caminhe rumo a construção de tolerância e amor. Sou um apaixonado por você, que dá um prazer de profundidade abismal aos que te procuram. Você terapeuta sabe que o dinheiro e a certeza de um mundo melhor não são as únicas recompensas que podem ter e sim o sorriso, a gratidão, a esperança de levar a felicidade.

Você sabe que o toque tem que sair do coração e não da cabeça. Assim, terapeuta infinitamente te admiro, pois você sabe que cada atendimento significa e documenta a grandeza do seu ser. Amo os terapeutas e por eles as terapias e sei que é por eles que nosso modo de vida é eterno e que jamais será superado por qualquer medicina que tenha de se valer da técnica mecânica.

Eu não só te aplaudo, como também sou seu cúmplice. Amo Você Terapeuta:

Armando Austregésilo por seu pioneirismo e capacidade de se entregar totalmente ao que faz. Sem você a Massagem Oriental não seria o que é. Eu e todos os terapeutas, sempre lhe seremos gratos.

Conceição Gontijo por me ensinar na prática o que é uma coração compassivo e como um terapeuta pode fazer desse planeta um local mais feliz.

Diana Prem Zeenat por me mostrar quão iluminado e bem preparado pode ser uma pessoa e terapeuta. Abençoado quem estudar com você. Iassunori Gondo Seu toque absolutamente forte e oriental me ensinaram o que é uma acupuntura com os dedos.

Juliana de Araújo pelos seus toques de amor e energia nos momentos quando preciso levantar e seguir na luta .

João Júlio de Almeida pelo seu exemplo de como é possível ser um terapeuta com muito bom humor e vitalidade.

Wilma Agnelli pelo amor e dignidade com que trata seus pacientes. Você me mostra que é possível atender por mais de 2 horas se preciso, sem olhar no relógio.

Texto baseado em Plínio Marcos Canções e reflexões de um palhaço .

Otávio Leal é terapêuta





PUBLICIDADE