4 motivos para você incluir a posição 69 no sexo

A posição pode aumentar a criatividade no sexo, tornando o momento mais prazeroso e inesquecível

POR KALEL ADOLFO - PUBLICADO EM 31/01/2020

O que é a posição 69

A posição 69 possibilita ao casal realizar sexo oral simultaneamente. Para conseguir praticar, uma das partes deve estar por cima e a outra por baixo, de modo que ambos consigam "brincar" com a genitália alheia.

PUBLICIDADE
School of Squirt  (Shutterstock)
School of Squirt (Shutterstock)

De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, não há regras para praticar o "69". Os casais, héteros ou homossexuais, devem apenas preocupar-se com a segurança sexual e a higiene íntima, já que o nariz de um ficará encostado na zona erógena do outro.

"Se vocês ficarão embaixo um do outro, ou de ladinho, não importa. Cada um deve fazer da forma mais confortável e prazerosa que achar", explica a especialista.

Variações do 69

Além do 69 tradicional, deitado ou de lado, existem outras possibilidades mais radicais. O Kama Sutra, por exemplo, oferece guias para realizar a posição de pé. Neste caso, o casal precisará decidir se a escolha será confortável e se não trará dor no sexo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Incluir brinquedos, masturbação e estimular a genitália com outros produtos (como géis sensoriais que esquentam e esfriam) também deixa a posição mais divertida e imprevisível.

Benefícios da posição 69

1. Intensifica o prazer no sexo

Muitos casais acabam aderindo à posição como uma forma de sair do convencional. Entretanto, esta não é a única vantagem do 69: ao praticar, você irá potencializar a intimidade e a liberdade do relacionamento, fortalecendo os laços sexuais na cama e tornando a transa ainda mais prazerosa.

2. Aumenta as formas de ter prazer

De acordo com Carla, testar o 69 mostra que você está aberto(a) e disponível para ter prazer de maneiras inovadoras. "O benefício é majoritariamente emocional, já que o outro irá perceber que pode viver novas situações com você", diz.

3. Potencializa a intensidade do sexo oral

O sexo oral simultâneo torna a transa inusitada e traz mais emoção para o momento. Mas para garantir que a experiência seja intensa de forma positiva, é importante atentar-se ao peso em que colocamos na pessoa que está por baixo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Dependendo da posição em que estamos, podemos apertar o diafragma do outro, prejudicando sua respiração e reduzindo a qualidade do oral", afirma Carla.

Por isso, tenha em mente que o 69 só irá tornar o sexo oral mais intenso quando ambas as partes não se sentirem desconfortáveis por fatores externos.

4. Fortalece os laços amorosos

"Casais que buscam posições e carícias diferentes são aqueles que estão atentos e engajados na relação", diz Carla. A busca por mudanças garante que ambas as partes se importam em estar conectadas, tornando a rotina mais alegre e harmoniosa.

Inovar no sexo: qual a importância?

Transar sempre na mesma posição pode diminuir os níveis de prazer na relação. Por isso, é importante que o casal se engaje em diversificar não apenas a transa, mas também as preliminares.

Isso não significa que você deve estar sempre reinventando seu jeito de fazer sexo. Caso você sinta prazer apenas com posições específicas, não há problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Para nossas preferências não tornarem a transa monótona, você pode testar coisas novas durante o ato, e quando estiver perto de gozar, basta voltar a fazer o que normalmente te dá prazer", indica Carla Cecarello.

Estes detalhes podem parecer irrelevantes, mas fazem a diferença a longo prazo, já que pequenas mudanças impedem que o sexo caia na rotina, desgastando o vínculo amoroso.

Existem riscos em praticar 69?

De acordo com Carla, muitos casais se empolgam no momento do 69 e acabam lambendo o ânus do(a) parceiro(a). Entretanto, a região anal possui diversas bactérias e, quando nossa boca entra em contato com estes organismos, podemos desenvolver doenças.

"Lamber o ânus e levar a boca à vagina, por exemplo, também pode fazer com que a mulher venha a desenvolver corrimentos e outras doenças, já que estamos levando bactérias de um lugar para outro", alerta a sexóloga.

Por isso, por mais que pareça desconfortável, é imprescindível usar preservativos no momento do 69, para proteger a saúde do casal. Além disso, estar com as mãos e as partes íntimas limpas também pode garantir um sexo mais seguro e agradável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Fantasia sexual

BDSM: o que está por trás do prazer na dor e dominação

Beijo grego: o que é, benefícios e como fazer

Ménage (à trois): 11 dicas para ter prazer no sexo a três

Referências

  • Carolina Ambrogini, sexóloga e ginecologista
  • Carla Cecarello, psicóloga e sexóloga