Casais que assistem séries juntos são mais felizes, diz estudo

Compartilhar hobbies pode ajudar na aproximação do casal e no fortalecimento do relacionamento

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/08/2017

Existem poucas coisas tão incríveis quanto passar o final de semana ao lado do seu companheiro (a) esparramado no sofá e assistindo aquela série que vocês tanto gostam.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships, esse hábito pode ser mais benéfico para um relacionamento do que muitos possam imaginar.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Aberdeen, na Escócia, descobriu que casais que assistem as mesmas séries de TV, filmes, livros, entre outras atividades em conjunto, tendem a ser mais próximos e, consequentemente, mais felizes.

Durante mais de um ano e meio, investigadores analisaram aproximadamente 250 estudantes que estavam em relacionamentos de longo prazo. Os resultados mostraram que esse tipo de atividade faz com que os parceiros passem mais tempo juntos e criem outras memórias.

Além disso, casais que tinham costume de assistir séries de TV mostraram-se bem mais felizes com o relacionamento do que os casais que não tinham esse hábito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Apesar de compreendermos de que as séries de TV ou filmes não retribuírem o mesmo afeto que os seres humanos, a pesquisa identificou que quando um casal compartilha esses hobbies, a proximidade entre eles se torna a mesma do que estar em um grupo de amigos.

"Nossos resultados apoiam a crescente evidência de que, como outras formas de narrativa, mídia contemporânea beneficia as pessoas, fornecendo um mundo social rico e psicologicamente significativo", revelou a pesquisadora Sarah Gomillion.

No entanto, a autora do estudo alerta que é necessário realizar novas investigações para constatar se o consumo exagerado de seriados não acabaria deixando os casais muito isolados do mundo real.