Aplicativos de paquera não facilitam sexo casual, diz estudo

Pesquisa norueguesa ainda concluiu que mulheres usam apps para melhorar confiança, enquanto homens buscam sexo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/06/2018

Aplicativos de paquera são uma maneira de entrar no jogo da sedução sem precisar sair de casa. Você escolhe um app, coloca suas melhores fotos, uma frase interessante que defina você e pode começar a buscar parceiros. Segundo uma pesquisa norueguesa, estes programas instalados no celular baseado em imagem criaram uma nova arena para os relacionamentos curtos, mas não necessariamente facilitaram o sexo casual.

PUBLICIDADE

O estudo ainda descobriu que a motivação mais presente entre os homens para usar esses apps era o desejo sexual. Enquanto isso, as mulheres tinham maior chance de estar usando essas ferramentas era para aumentar a confiança.

A pesquisa foi feita com 641 estudantes universitários entre 19 e 29 anos. Metade deles já tinha usado esses aplicativos e um a cada cinco estava usando durante a pesquisa. Os usuários das ferramentas tendiam a relatar comportamento sexuais menos restritos.

No entanto, o estudo percebeu que a duração do uso dos apps não aumentou o número de parceiros casuais entre os entrevistados. Os pesquisadores eram da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.