Morre Yasmim Gabrielle, ex-participante mirim do Programa Raul Gil

Adolescente sofria de depressão e acredita-se que a causa tenha sido suicídio

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 22/04/2019

A jovem Yasmim Gabrielle Amaral, de 17 anos, conhecida por suas participações musicais no Programa Raul Gil, SBT, faleceu neste domingo (21). A adolescente estava com depressão e a suspeita é de que a causa do falecimento tenha sido suicídio.

PUBLICIDADE

Raul Gil Júnior, filho do apresentador Raul Gil, comentou o fato, por meio de sua conta no Instagram. "Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste".

Yasmim ficou conhecida por popularizar o bordão ?Vovô Raul? e logo conquistou a simpatia do apresentador e do público por sua espontaneidade e carisma. Uma das últimas aparições da menina no programa foi em 2017, quando ela voltou a cantar e relembrou suas performances anteriores.

No ano de 2012 a jovem passou por uma situação muito difícil ao perder a mãe para um câncer.

O que é depressão

A depressão (CID 10 - F33) é um distúrbio que gera uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem acabar em pensamentos suicidas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Por isso, a depressão precisa de um acompanhamento médico, tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.



A depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença.

Como pedir ajuda

Existem questões na vida que podem ser difíceis demais para se lidar sozinho. Se você está sentindo que precisa de ajuda e quer conversar com alguém saiba que é possível obter acolhimento e orientação no Centro de Valorização à Vida. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação que tem como objetivo prevenir o suicídio. Ela disponibiliza alguns canais para que uma pessoa que esteja sentindo a angústia existencial possa conversar com voluntários. O número de telefone 188 é um destes canais, e ele aceita ligações gratuitas vindas de todo o país, após uma parceria com o Ministério da Saúde.