Assim como Cauã: descubra o que é (realmente) beijo grego

Durante participação no programa "Altas Horas", ator se surpreendeu ao descobrir do que se trata realmente a famosa prática sexual

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 18/11/2019

Cauã Reymond foi um dos convidados do programa "Altas Horas", da TV Globo, no último sábado (16). Durante um quadro com a participação da sexóloga Laura Miller, o ator roubou a cena ao descobrir, de fato, o que é beijo grego.

PUBLICIDADE

A situação inusitada aconteceu depois que o humorista Tirulipa, também presente na atração, lançou uma pergunta bem-humorada sobre o assunto para a especialista.

"Um amigo meu queria saber, mas eu não vou dizer o nome dele. Tem gente que tem fantasias e esse meu amigo descobriu o beijo grego", disse o comediante.

Antes mesmo de Tirulipa terminar a questão, Cauã interrompeu o colega e perguntou, curioso, o que era beijo grego. Sem hesitar, Laura respondeu a dúvida do ator. "Beijo no ânus", disparou.

Visivelmente surpreso, o galã global reagiu à resposta com aquilo que achava ser o verdadeiro significado de beijo grego. "Eu achei que era beijo triplo, algo assim", afirmou aos risos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Assim como o astro, muitas pessoas não têm ideia do que se trata essa famosa prática sexual. Portanto, descubra o que é beijo grego e como incluir essa técnica na relação a dois.

O que é beijo grego

O beijo grego é a prática que consiste em lamber ou acariciar o ânus da outra pessoa com a boca durante o sexo. Como o nome sugere, essa técnica nasceu na Grécia Antiga e era praticada apenas por homens, como forma de estimular e lubrificar da região anal para a penetração.

Com o passar do tempo, o beijo grego acabou se tornando uma prática universal e muito popular, podendo ser realizada tanto por casais heterossexuais quanto homossexuais. Em qualquer contexto, ela contribui para que a relação sexual fique mais prazerosa e saia da rotina.

De acordo com a psicóloga e sexóloga Carla Ceccarelo, a boca e o ânus são regiões que contam com muitas terminações nervosas e, quando estimuladas, passam por um processo de vasodilatação, que proporciona picos de prazer durante o sexo. Sendo assim, o beijo grego é uma troca de prazer mútua, onde tanto quem faz quanto quem recebe pode se beneficiar.

Como fazer beijo grego

Para orientar os casais que pretendem experimentar a técnica, a especialista indica quatro dicas simples que ajudam a ter uma boa performance na hora de fazer o beijo grego. Confira abaixo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
  • Combine o momento: para que o beijo grego seja prazeroso, é imprescindível que exista consentimento, ou seja, todos os envolvidos precisam estar com vontade de fazê-lo. Por isso, é importante conversar com o(a) parceiro(a) e combinar um dia ou momento para realizá-lo
  • Capriche na higiene: Limpeza é um aspecto fundamental para fazer beijo grego, pois o ânus pode transmitir várias doenças, como HPV, herpes genital, sífilis até HIV. Portanto, é fundamental lavar a região antes do sexo
  • Proteja-se: beijo grego também precisa de camisinha. Além do mais, os preservativos com sabor podem tornar a experiência mais agradável para quem estiver acariciando o ânus com a língua
  • Curta a experiência: o passo mais importante ao fazer beijo grego é se entregar ao momento, sem criar barreiras ou preconceitos durante a prática. Além disso, aproveite para explorar outras carícias prazerosas nessa hora.

Dicas para apimentar o sexo

6 dicas para perder a vergonha no sexo

Dicas para aumentar a libido e entrar no clima rapidamente

8 produtos eróticos para esquentar o clima