O Quarto Ideal para o Bebê

Nessa hora, família e amigos passam a dar palpites e confundem ainda mais os planos da decoração. Porém, alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 16/08/2007

Decorar o quarto do bebê, principalmente se for o primeiro, é uma tarefa que pode atormentar qualquer pai ou mãe que não seja especialista no assunto. Mas, primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas. Porém, além da decoração, os futuros pais deveriam se preocupar com outros aspectos importantes, como a escolha da melhor cor, a melhor disposição dos móveis, enfim, a importância da harmonização do ambiente.

As opções em decoração são muitas, mas por que será que já ouvimos histórias de decorações feitas por decoradores que não tiveram grande participação do próprio morador nos detalhes e resultou em um ambiente frio e sem aconchego? Essa resposa é fácil: Porque foi usada e energia de uma determinada pessoa num espaço para outro. Para colaborar com a decoração e a harmonização do ambiente do quarto do bebê, podemos nos utilizar do conhecimento das seguintes técnicas:

Cromoterapia

Temos que prestar atenção nas cores que usamos principalmente nos quartos de crianças, já que as cores têm influencia no sistema nervoso e as crianças são mais sensíveis que os adultos, devemos usar cores claras e calmantes como o azul e o violeta.

Feng Shui
O Feng Shui procura criar harmonia no ambiente, estabilizando as energias por meio da disposição dos móveis, do uso de cores, da seleção de objetos, entre outras coisas. Algumas regras básicas como melhor posição do berço são informações necessárias para a organização das energias do quarto.

Radiestesia
O Feng Shui trabalha com a energia CHI que vem adentrar nossa residência e precisa de caminho livre. Mas existem outras energias nocivas a nós e que se encontram no solo. As fossas mal vedadas, as falhas geológicas, os lençóis freáticos. A Radiestesia estuda a contaminação elétrica ou eletromagnética, os materiais tóxicos empregados na construção e os efeitos das radiações, bem como da radioatividade terrestre em nossa residência ou local de trabalho, às quais somam-se as geradas pelo ser humano. É muito importante compreender a importância do estudo de cada um dos elementos que influenciam na nossa vida, no aspecto da enfermidade e saúde, para podermos melhorar as condições da nossa vida, principalmente do novo ser que acaba de chegar.

Aromaterapia
Por seus efeitos fisiológicos, emocionais e sutis, e por serem totalmente naturais, os óleos essenciais podem colaborar para uma melhor harmonização do quarto do bebê.





Qual foi o toque especial que você deu ao quarto do bebê?



PUBLICIDADE