7 passos essenciais para planejar o seu chá de bebê

Horário da celebração e lista de convidados são detalhes que fazem toda a diferença

POR INFORME PUBLICITÁRIO - PUBLICADO EM 03/10/2019

Por volta do sétimo mês de gravidez, surge a dúvida: fazer ou não um chá de bebê para celebrar essa nova fase? Com criatividade e planejamento, dá para fazer uma comemoração inesquecível e repleta de amor, pode acreditar. O importante é não deixar o momento passar em branco, mesmo que seja algo simples.

PUBLICIDADE

Separamos, com a ajuda de MamyPoko, os 7 passos mais importantes na hora de idealizar o seu chá de bebê, sem gastar muito. Pode ser uma grande festa, um café da manhã tranquilo ou um lanchinho da tarde mais informal, tanto faz; o que importa é reunir amigos e familiares para um momento único, de celebração da vida. Veja as nossas dicas:

1. Planejamento

Planejar o chá de bebê com antecedência é o melhor caminho para enxugar custos e evitar imprevistos no dia da comemoração. Comece estabelecendo um limite de gastos e avaliando o que pode ser feito com a ajuda de amigos e familiares, de modo que todos se envolvam com a organização do evento de alguma forma. Também aproveite para pedir itens emprestados, como mesas, cadeiras, artigos de decoração e outros.

2. Convidados

Muitas pessoas ficam em dúvida quando chega a hora de criar a lista de convidados para o chá de bebê. Se a ideia é fazer uma comemoração mais econômica, vale convidar apenas familiares e amigos próximos. Lembre-se: quanto maior for a lista de convidados, maiores serão os gastos com comidas, bebidas, lembrancinhas e até infraestrutura, já que fica difícil fazer uma comemoração grande em espaços limitados, como na sala de casa.

3. Horários

Planejar o chá de bebê durante o almoço ou jantar pode acabar sendo mais caro do que você imagina. Em vez disso, que tal considerar um brunch? Se o chá de bebê for realizado pela manhã, você pode optar por lanchinhos leves, sucos, omeletes e outras receitas acessíveis, mas igualmente saborosas. Se não gostar da ideia de uma festinha tão cedo, você pode deixar o evento para a parte da tarde, com um clima mais informal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

4. Cardápio

Como falamos anteriormente, o horário do chá de bebê afeta diretamente a escolha do cardápio para os convidados. De manhã ou na parte da tarde, é possível optar por comidas simples e leves, tais como: salgadinhos, sanduíches de metro, pipoca, entre outros quitutes. Se a ideia é economizar ao máximo, tente preparar algumas receitas em casa e por conta própria, o ajuda a baratear custo final.

5. Presentes

Muitos papais e mamães de primeira viagem ficam em dúvida sobre montar ou não uma lista de presentes para os convidados. Uma sugestão é pedir pacotes de fralda de tamanhos variados, como as da marca MamyPoko, que está com uma ação para deixar o seu chá de bebê ainda mais especial.

As mamães que pedirem e ganharem pelo menos 10 pacotes de fraldas MamyPoko no chá de bebê poderão receber um presente exclusivo, um kit com um cobertor Poko-Chan e uma pelúcia Poko-Chan com a camiseta personalizada com o nome do bebê.

Após receber as fraldas, basta tirar uma foto com todos os pacotes e se inscrever neste link, enviando a imagem e todos os documentos solicitados. Após a inscrição e aprovação, você receberá os presentes fofos da MamyPoko no conforto de casa, sem nenhuma complicação. Acesse para saber mais!

6. Brincadeiras

Além de ser uma boa oportunidade para juntar familiares e amigos queridos, o chá de bebê é uma ótima distração para o papai e a mamãe que, nessa fase da gestação, não conseguem pensar em mais nada - a não ser no nascimento da criança e todos os desafios que vêm pela frente. Por isso, a dica é aproveitar o chá de bebê para relaxar e dar umas boas risadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Dá para bolar um monte de brincadeiras, como competição de troca de fraldas; corrida com ovo; jogos de adivinhação; bingo do bebê; cápsula do tempo; customização de roupinhas do bebê; criação de livro personalizado com mensagens fofas; esconde-esconde de chupeta e muito mais.

7. Lembrancinhas e decoração

E se as lembrancinhas e a decoração do chá de bebê pudessem andar de mãos dadas? Na verdade, isso é totalmente possível. Nossa sugestão é planejar lembrancinhas que, durante o chá de bebê, possam decorar a mesa das guloseimas.

São muitas possibilidades diferentes: garrafinhas com balinhas coloridas, vasos de suculentas, cupcakes, cataventos, fraldinhas de pano com bala de coco, mamadeiras com jujubas, mini-difusores de ambiente, velas decorativas e outros.

Com pequenos detalhes, é possível fazer uma decoração superlegal para o chá de bebê. Invista em luzes do tipo pisca-pisca, plantas e folhagens, bichinhos de pelúcia, fotos da gravidez e mais. Outra dica é abusar dos balões coloridos - eles são acessíveis e deixam a festinha muito mais charmosa.

Mas lembre-se do mais importante: aproveite a ocasião para celebrar a chegada do bebê com todos aqueles que têm um papel importante na sua vida. Pode ser uma grande festa ou uma celebração mais intimista, não importa. O essencial é estar cercado de amor e transmitir toda essa boa energia para o seu bebê. É o que realmente faz a diferença!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)