6 pontos para considerar ao escolher o nome do bebê

Veja dicas para não ter problema na hora de decidir o nome do bebê

POR HELOISA FREITAS - PUBLICADO EM 12/05/2020

Um nome pode dizer muito sobre uma pessoa. Na maioria das vezes, é através dele que nos referimos a alguém, e na maioria dos casos ele nos acompanha até o fim da vida.

PUBLICIDADE

Chamar o bebê pelo nome durante a gravidez pode ajudar a estreitar os laços entre o bebê e os pais. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que podem te ajudar a decidir qual será o melhor nome para seu bebê. Confira:

1. Significado

O nome deve ter um significado positivo para os pais. Afinal, muitas vezes carrega a forma como enxergam seu filho. Caso você não tenha nenhum nome simbólico que te agrade, confira nossa lista de significado dos nomes.

2. Considerar a opinião dos irmãos mais velhos

Se você já tem outro filho, a participação dele durante a gravidez e os cuidados com o bebê é fundamental para estimular a boa convivência entre eles. Por isso, abra espaço para o irmão mais velho também opinar na escolha do nome do irmãozinho e se sentir incluído na nossa rotina da família.

3. Considerar a grafia do nome

Leve em conta como será a grafia do nome do seu bebê. Uma grafia comum pode evitar alguns problemas e até mesmo evitar a necessidade do seu filho precisar soletrar o nome a todo instante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

4. Analise a junção das iniciais

Analisar a junção das iniciais do nome do seu bebê pode evitar alguns constrangimentos no futuro. Isso ajudará a checar se a junção das iniciais não resulta em nenhuma expressão com significados indesejados ou que causem constrangimento ao seu filho.

5. Pense nos possíveis apelidos

Assim como a grande maioria das pessoas, as pessoas mais próximas chamarão seu filho por apelidos. Analisar quais os possíveis apelidos para um determinado nome, pode evitar que no futuro ele seja chamado por alguma variação indesejada do seu nome.

6. A opinião dos pais é a mais importante

Quando um bebê está a caminho, muitas pessoas acabam dando sua opinião em relação ao nome do bebê. No entanto, algumas opiniões podem acabar sendo um pouco invasivas. Lembre-se que a opinião dos pais é mais importante e não se sinta mal em recusar a opinião de terceiros.