Após o parto, seu corpo inicia mais uma fase de transformações

Os seios estão explodindo e a barriga fica mole... calma, vai passar!

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 20/03/2007

Para a maioria das mulheres, a primeira vez com o espelho depois do parto é um choque. A barriga ainda está grande, os seios estão explodindo e alguns dos quilos a mais continuam no mesmo lugar. Nada mais normal. Depois de passar nove meses engordando (por uma boa causa, claro) e se transformando, seu corpo não vai voltar ao que era no dia seguinte ao parto.

PUBLICIDADE

A natureza dá uma mãozinha: a amamentação é uma poderosa forma de queimar calorias. Mas nada de entrar em dietas malucas. Lembre-se de que a alimentação do seu bebê continua a depender exclusivamente de você.

Por isso, comer bem é fundamental. Dependendo do seu tipo de parto, a ginástica leva um tempinho para ser liberada mas como você vai descobrir, cuidar de um bebê também é um belo exercício. Descubra mais o que você pode fazer para voltar à forma.

O mais importante é não ter pressa em voltar à antiga forma. A atriz Nívea Stelmann recuperou a barriga sarada, do jeito como ela queria, só depois de um ano do nascimento de seu filho Miguel. "Mas três meses depois do parto eu já fotografava de biquíni".