Grávida de 16 semanas posta vídeo levantando barra de 40 quilos

Musa fitness defende prática de exercícios na gestação desde que a muher tenha a autorização médica

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 21/10/2015

Veja a história da gestante que levante barra de 40kg no Crossfit - Foto:Reprodução Instagram
Veja a história da gestante que levante barra de 40kg no Crossfit

A musa fitness Revie Schulz, que está grávida de 16 semanas, postou um vídeo em que aparece levantando uma barra de 40 quilos durante um treino de CrossFit. Em entrevista ao jornal britânico DailyMail, Revie disse que já diminuiu o peso que levanta no CrossFit pela metade. "Eu costumava levantar 110 quilos, agora levanto de 45 a 50 quilos", disse.

PUBLICIDADE

Para Revie, desde que as mulheres tenham a autorização de seus médicos, elas podem continuar com a sua rotina de exercícios. "Eu quero defender isso, acredito nisso completamente e quero ser um exemplo para outras mães", contou Revie.

Praticar atividades físicas na gestação de fato proporciona uma série de benefícios para as futuras mães. Os exercícios melhoram o preparo físico cardiopulmonar, diminuem as dores e incômodos comuns à gestação, melhoram o equilíbrio e até mesmo preparam a gestante para o parto e o pós-parto.

Contudo, é importante ficar atenta à intensidade destas atividades físicas e sempre conversar com seu médico antes de começar a praticá-las. Clique aqui para conferir os melhores exercícios para as gestantes.