Mãe alerta sobre perigo de crianças comerem em parquinhos

Aos 2 anos, filho de Mia Willians teve reação alérgica ao brincar em piscina de bolinha com resquício de alimentos

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 18/02/2019

Alergia é coisa séria. Há aquelas pessoas que têm reações fortíssimas apenas ao entrar em contato com algum alimento. Foi o que aconteceu com o pequeno Elijah, de apenas dois anos. Segundo sua mãe, Mia Willians, ele quase teve um choque anafilático ao brincar em um parquinho. O motivo foi sua alergia a amendoim, ovo e leite. De acordo com Mia, o filho entrou em contato com algum resquício de alimento levado por outra criança ao local.

PUBLICIDADE

Quando estava brincando em uma piscina de bolinha, Mia reparou que Elijah começou a se coçar. Isso é sinal de começo da reação alérgica anafilática. "Poderia ter sido uma questão de vida ou morte. Eu estava realmente com medo quando ele começou a ficar vermelho", explica.

Reação alérgica de Elijah
Reação alérgica de Elijah

Logo em seguida, deu ao menino duas doses de anti-alérgico e conseguiu conter o choque anafilático, o que evitou que o menino precisasse de injeção.

O que é Anafilaxia?

Anafilaxia é uma reação alérgica aguda e muitas vezes grave, que começa subitamente, entre menos que um minuto e até umas poucas horas após a exposição a um alérgeno ao qual a pessoa desenvolveu um tipo de hipersensibilidade, e que se não for socorrida rapidamente, pode ser fatal.

Por isso, Mia alertou que pais não permitam que crianças comam em parquinhos. Resquícios de alimentos podem causar reações muito graves em crianças alérgicas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)