Lábio leporino: após cirurgia, filho de Isabel Hickmann não para de sorrir

Francisco, filho da modelo, tinha que usar uma fita no rosto e, desde que fez a cirurgia, o bebê está até se alimentando melhor

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 22/08/2019

Desde o nascimento de seu filho Francisco, de 9 meses, a modelo Isabel Hickmann tem compartilhado sua rotina e cuidados com o bebê que possui o lábio leporino e fenda palatina. No mês passado, Francisco passou por uma cirurgia delicada para corrigir esse problema e, segundo Isabel em entrevista à ELA digital, o pequeno não para de sorrir desde então.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B1aMcJ2HVmv/

"Durante um tempo, Chico precisou usar uma fita no rosto para incentivar o crescimento de pele no prolábio. É um alívio não termos mais que usá-la. Fora que ele está mamando e comendo melhor cada dia mais. Ele sorri da hora que acorda até a hora de dormir", afirma a modelo.

Isabel ainda compartilhou uma foto do pequeno Chico em seu Instagram, nesta última terça-feira e o resultado não poderia ser outro: diversos comentários apaixonados por esse sorriso. "O melhor sorriso que você verá na sua timeline hoje", postou a mãe de Francisco.

O que é Lábio leporino?

Lábio leporino é uma abertura no lábio ou no palato. É uma abertura no lábio ou no palato, podendo ser completa, lábio e palato. Essas aberturas causam um desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato (céu da boca), enquanto o bebê está se formando.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Nas fissuras mais comuns o lado esquerdo e o direito do lábio não se juntam, ficando uma linha vertical aberta. A mesma situação pode acontecer com o céu da boca ou palato. Em casos mais raros pode haver duas fissuras no palato, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.

Tratamento

A reconstrução dos lábios é através de uma cirurgia que pode ser feita nos primeiros meses de vida. "A cirurgia é baseada em uma reconstrução labial (queiloplastia) favorecendo a formação adequada da boca além da cavidade oral e assoalho nasal. Um fonoaudiólogo, um otorrinolaringologista, além de um bucomaxilo e de um psicólogo são necessários para a recuperação total da criança", comenta o cirurgião plástico Ewaldo Bolívar.

O médico ainda afirma que, com os tratamentos indicados, o lábio leporino deixa sequelas mínimas e a criança pode até não apresentar nenhum estigma do problema.

Tudo que você precisa saber sobre Lábio leporino

Correção de lábios leporinos vai além da cirurgia

Lábio leporino: sintomas, tratamentos e causas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O que é Fissura Labial/Palatina?