Pai finge tomar vacina para ajudar filha que tem medo de agulha

O vídeo viralizou nas redes sociais neste final de semana; saiba como superar este medo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 02/09/2019

Vacinas e injeções geralmente são tópicos que podem deixar crianças e bebês assustadas, fazendo com que enfermeiros e médicos tenham uma certa dificuldade na hora da aplicação. Por isso, um pai norte-americano criou uma técnica para ajudar a sua filha na hora de encarar a agulha.

PUBLICIDADE

No vídeo, o pai aparece fingindo que também está sendo vacinado nos dois braços, ganhando o apoio da garotinha, que vibra com a coragem do pai. Em seguida, ela também é vacinada e ainda sai com um sorriso no rosto.

Pai finge tomar vacina para ajudar filha que tem medo de agulha

Apesar de estarmos acostumados com essa reação em crianças, o medo de agulha também atinge adultos de todas as idades.

O que é a aicmofobia?

A aicmofobia é o nome dado para o famoso medo de agulhas. As pessoas que sofrem com essa fobia sentem muito mais do que um pequeno desconforto na hora de tomar vacinas e injeções, o pavor é tão grande que pode gerar até mesmo um mal-estar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O medo de agulhas pode influenciar muito mais do que uma visita a um consultório. "Sentir medo de agulha pode fazer algumas pessoas questionarem se são capazes de gerenciar bem a própria vida. E pode levar, também, a uma sensação de falta de capacidade da gestão emocional" explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Como superar o medo de agulhas?

Ainda de acordo com Adriana de Araújo, o tratamento para a aicmofobia existe e se seguido corretamente, pode trazer ótimos resultados. "Para superar um medo é preciso também tratar a ansiedade. Segundo dados de 2016 da Associação Psiquiátrica Americana 80% dos pacientes diagnosticados com fobia tem cura daquilo que lhes aflige quando feito tratamento psicológico e medicamentoso (quando e se indicado)", finaliza a psicóloga.

Saiba mais

Sete vacinas que os adultos precisam tomar

Quem precisa tomar a vacina de sarampo?

Confira o calendário de vacinação

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)