"Acho que sou o Hulk", diz Marília Mendonça após parto normal

A cantora falou em seu twitter sobre o pós-parto do seu filho Léo, nascido ontem em Goiânia

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 17/12/2019

Marília Mendonça finalizou o ano de 2019 com o melhor presente possível: o nascimento do seu primeiro filho, o pequeno Léo, com seu namorado Murilo Huff. A cantora deu à luz no início da tarde desta segunda-feira, dia 16, no Hospital Premium, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Nas suas redes sociais, a sertaneja revelou que o menino nasceu por meio de parto normal e já compartilhou como está se sentindo após essa experiência.

"Consegui meu normalzão que tanto sonhava, agora acho que sou o Hulk... Só não consigo dormir desde o começo do trabalho de parto. A gente fica meio bobona sem acreditar no que está acontecendo babando a cria", escreveu Marília em seu Twitter, nesta terça-feira (17).

https://www.instagram.com/p/B6JPjoyH-FO/

A mais nova mamãe de primeira viagem já está encantada e compartilhando fotos do nascimento do Léo e, em seu Twitter, acrescentou "Virei a noite ouvindo o gugunado mais gostoso desse mundo".

Duração do trabalho de parto

O parto normal é um processo dinâmico, dependente das contrações uterinas, e que, ao contrário do que se imagina, é normal que dure de 12 a 20 horas. O trabalho de parto pode ser dividido em duas fases: latente e ativa.

A primeira fase é a latente, na qual o colo vai sendo dilatado mais lentamente (fase inicial do trabalho). Nesta etapa, as contrações são irregulares, menos intensas, e muitas vezes, apenas perceptíveis.

A partir dos quatro centímetros de dilatação, entra a chamada fase ativa, quando a parturiente apresenta em média, 3 a 5 contrações com duração entre 20 a 60 segundos, em 10 minutos de observação.

Nas mulheres que já deram a luz anteriormente, ocorre redução do tempo do trabalho de parto comparado com aquelas que nunca pariram, quando toda a dinâmica ocorre entre 8 a 9 horas ao invés de uma média de 12 a 14 horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Saiba mais sobre parto

Saiba o que esperar no trabalho de parto
Qual a diferença entre o parto normal e o humanizado?
8 jeitos de reduzir a dor do parto