crislene e mais 1 pessoa perguntaram:

O que fazer para evitar as crises alérgicas em bebês?

  • Respondido em 01/08/2014
    Dr. Hélio Simão Alergia e Imunologia - CRM 18285/RS
    especialista minha vida
    Olá,

    Varias são as formas de evitar alergias em bebes, quando a família tem histórico de alergias respiratória deve-se evitar contato com poeira domestica, evitar tapetes, carpetes e cortinas, aspirar com frequência os ambientes, ventilar a casa e evitar contaminação no ar como fumaça, cheiros fortes de material de limpeza, o alergologista pode auxiliar nas dicas de prevenção, para alergia alimentar o ideal é o aleitamento materno exclusivo ate os 6 meses de vida, a introdução correta dos alimentos e texturas também pode prevenir alergias! em alguns casos pode-se indicar formulas infantis hipoalergênicas com prescrição do especialista.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 01/08/2014
    Dra. Katia Goes Pediatria - CRM 52506695/RJ
    Olá,

    O fator mais importante na prevenção dos processos alérgicos, tanto nos bebês quanto nas crianças, é o controle de ambiente. Tal controle consiste em retirar do ambiente doméstico( principalmente do quarto) tudo que possa ser fonte de poeira, ácaro etc.
    Para tal controle é necessário:
    Manter o ambiente sempre limpo e arejado. A limpeza do chão e moveis deve ser feita com pano úmido e diariamente.
    Forrar colchão e travesseiros com tecido impermeável.
    Retirar do quarto tapetes, cortinas, cortinado, bichinhos de pelúcia etc. Em alguns locais torna-se impossível a retirada do cortinado de berço, devido a grande quantidade de mosquitos. Nesses casos, o cortinado deve ser lavado pelo menos uma vez por semana.
    Evitar perfumes fortes, desinfetantes e principalmente fumaça de cigarro! Lembrar que crianças filhas de pais fumantes apresentam índices alarmantes de infecções respiratórias asma e outros processos alérgicos, já que se tornam fumantes passivos...
    Com pequenos cuidados e com bom senso, podemos proporcionar um ambiente saudável, de forma a evitar ou minimizar os processos alérgicos em nossos filhos.

    PUBLICIDADE