13 melhores exercícios para glúteos

Treinador indica quais são os exercícios para glúteos mais indicados para quem quer endurecer e aumentar o bumbum

POR BRUNA STUPPIELLO - ATUALIZADO EM 03/09/2018

Quer exercícios para glúteos realmente eficazes? Para aumentar o bumbum é importante trabalhar o músculo do glúteo máximo, o maior do bumbum. Para conseguir esse aumento do glúteo máximo é preciso investir na musculação.

"Nesta modalidade uma das adaptações do treinamento é justamente a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento do tamanho dos músculos que além de influenciar na melhora da força também têm um impacto estético bem significativo. Um programa de treinamento com um cardápio generoso de exercícios para o treinamento da força dos glúteos é uma excelente opção para quem quer dar uma empinadinha no bumbum", diz o educador físico Níkolas Chaves.

Mas se você busca uma mudança muito específica no bumbum, saiba que não é possível apontar atividades que vão agir rigorosamente da maneira que a pessoa quer. "Afinal, temos três músculos no bumbum, o glúteo mínimo, o médio e o máximo, e todos os exercícios agem um pouco em cada um desses músculos, de modo que não é possível assegurar que realizar mais um ou outro exercício vai trazer algum impacto estético diferente", explica o educador físico Givanildo Matias.

O educador físico Níkolas Chaves aponta os melhores exercícios para glúteos, focados em quem quer aumentar o bumbum. Confira!

Glúteo três apoios com borracha e joelhos flexionados

Os exercícios de três apoios são ótimos para obter um bom resultado estético no bumbum. "O músculo glúteo máximo é o ator principal do movimento de extensão de quadril. Com a praticante em três apoios o exercício é realizado de forma unilateral. Existe a possibilidade de escolha de diferentes implementos para serem utilizados", diz o educador físico Níkolas Chaves.

Ao fazer o glúteo três apoios com borracha e joelhos flexionados, quanto mais a praticante estender o quadril, maior será a intensidade oferecida pela borracha na posição final. Da mesma forma, quando a borracha não estiver esticada, próximo da posição inicial, a intensidade do exercício será menor. Este implemento é uma boa opção para quem viaja muito e não quer quebrar a sequência dos treinos, pois pode ser transportado na bolsa diferentemente das caneleiras. Manter os joelhos flexionados durante a execução garante um poderoso acionamento dos músculos do bumbum.