11 exercícios para melhorar o sexo e sentir mais prazer

Os especialistas recomendam esses tipos de exercícios por conta da movimentação dos quadris, flexibilidade e disposição durante o sexo

POR CLOVIS FILHO - PUBLICADO EM 16/10/2019

Uma vida cotidiana mais ativa tem impacto direto na performance sexual. No entanto, especialistas apontam que algumas atividades físicas podem ser especialmente efetivas para melhorar ainda mais o sexo.

PUBLICIDADE

De acordo com o fisiologista Paulo Correaque, exercícios específicos para os músculos da pelve e quadril podem ser uma boa maneira de turbinar as relações sexuais, por exemplo. Já outros profissionais indicam práticas inusitadas que também trazem benefícios na cama.

Confira a seguir uma lista com 11 exercícios para transar melhor e ter uma vida sexual ainda mais prazerosa.


Postura do sapo

Posição do sapo - Foto: Summersky/Shutterstock
Posição do sapo - Foto: Summersky/Shutterstock

Movimentos com a "postura de sapo" deixam os músculos da coxa e da virilha mais fortes. Por isso, são excelentes para melhorar o desempenho na cama. Além disso, esses exercícios também estão associados à diminuição do estresse.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Cardiorrespiratórios

Um estudo da Universidade do Texas indica que exercícios que trabalham a circulação sanguínea e a respiração têm efeitos positivos durante o sexo. Nos homens, as ereções se tornam mais potentes. Já nas mulheres, promovem mais excitação.

Kegel

Exercícios de kegel melhoram o sexo - foto: puhhha/shutterstock
Exercícios de kegel melhoram o sexo - foto: puhhha/shutterstock

De acordo com a fisioterapeuta Mônica Lopes, pacientes que sofriam de incontinência urinária relatam uma melhora no desempenho sexual depois de praticarem o método Kegel. Isso porque ele promove um fortalecimento dos músculos pélvicos, fundamentais durante o sexo.

Aulas de dança

O fisiologista do esporte Paulo Correaque explica que praticar dança eleva a qualidade do sexo, já que melhora a flexibilidade do quadril. Com isso, a dança deixa o corpo mais maleável e com maior disposição.

Exercícios com bola

A personal trainer Fernanda Andrade afirma que, como os exercícios com bola trabalham a cintura e o quadril, eles também conseguem deixar a região da pelve mais solta e facilitam a movimentação quando se faz sexo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Bicicleta/Spinning

Segundo o diretor do Instituto Italiano do Coração, Romualdo Belardinelli, praticar atividades com bicicleta pode servir como um tipo de terapia para tratar algumas disfunções sexuais. Além disso, a prática do ciclismo também ajuda no controle do peso, o que está associado a um aumento da libido.

Pompoarismo

Pompoarismo é uma técnica muito relacionado ao desempenho e excitação sexual- Foto: Dalaifood/Shutterstock
Pompoarismo é uma técnica muito relacionado ao desempenho e excitação sexual- Foto: Dalaifood/Shutterstock

O pompoarismo consiste em técnicas de treino da musculatura vaginal por meio de movimentos de contração. Eles ajudam as mulheres a entenderem e sentirem seu próprio corpo, como explica a sexóloga e psicanalista Carmen Janssen.

Alongamento

Fazer alongamento, principalmente nas regiões da coxa e coluna, é essencial para evitar lesões durante o sexo. É o que explica o educador físico Rodolpho Sunica, que atribui esse efeito positivo à amplitude articular.

Natação

A natação é um dos esportes mais completos, porque melhora a circulação do sangue, a força e a flexibilidade. Um estudo feito na Universidade de Harvard concluiu que nadadores de 60 anos possuem uma vida sexual equivalente à de pessoas de 40 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Abdominais

O educador físico Rodolpho Suncia conta que a coluna lombar é muito demandada durante o sexo. Por isso, fazer abdominal, que fortalece os músculos dessa região, é benéfico para a vida sexual do indivíduo.

Flexão de coluna e quadril

Além das abdominais, exercícios como flexões de coluna e quadril ajudam no desempenho sexual, já que trabalham com a lombar. Além disso, a extensão da coluna também ajuda a fortalecer a musculatura paravertebral, responsável por muitos movimentos durante o sexo.

Desempenho sexual: como melhorar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)