Estudo mostra que 10 minutos de exercício podem aumentar a felicidade

Após praticar exercícios regularmente, os adultos experimentaram alta endorfina após poucos minutos de atividade

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 04/05/2018

Encontrar a motivação para o exercício pode ser um desafio, mas muitas vezes, quando você começa a se exercitar, as endorfinas entram em ação. E acontece que esses sentimentos de euforia podem estar a menos de 10 minutos de distância.

PUBLICIDADE

Uma nova pesquisa da YouGov revelou que o tempo médio para adultos que se exercitam três vezes por semana ou mais experimentar um estado de felicidade ao realizar a prática do exercício é de apenas nove minutos e 44 segundos.

Michael Caulfield, um importante psicólogo esportivo do The Sporting Edge, explicou: "Muitas vezes é mais fácil pensar em razões para não se exercitar, mas há um momento muito distinto em que sua mentalidade muda e você age. Depois disso, você nunca mais olha para trás para correr ou se exercitar e dizer "eu gostaria de não ter feito isso".

Não só a pesquisa mostra que aqueles que se exercitam regularmente atingem o estado de felicidade mais rapidamente, como também revelaram que as mulheres alcançam mais rápido que os homens, com um tempo médio de nove minutos e sete segundos em comparação aos 10 minutos e 20 segundos de homens.

O tipo de exercício que você faz também pode afetar o tempo necessário para alcançar a euforia. Os freqüentadores da academia começam a gostar de se exercitar mais rápido, em apenas seis minutos e 36 segundos. Enquanto os corredores experimentam o momento euforia mais rápido (aos oito minutos e 28 segundos) do que aqueles que preferem caminhar ou caminhar (10 minutos 35 segundos).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)