Pilates para homens: atividade pode até ajudar no sexo

Não, pilates não é só coisa de mulher!

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 06/06/2018

Ana Luísa Marçal Sampaio
Fisioterapia - CREFITO 127.346-F/SP
especialista minha vida

O Pilates é uma técnica de reeducação corporal, trazendo equilíbrio para corpo e mente. Realizado por meio de exercícios que utilizam o peso do próprio corpo e resistência de molas, essa ainda é uma prática vista como feminina. Porém, se todo mundo soubesse os inúmeros benefícios que ele oferece para os homens, com certeza, teríamos muito mais alunos nos studios.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o maior problema é o preconceito que os homens sofrem quando pensam em ir à uma aula de Pilates. Já os que conseguem vencer esta primeira barreira, se surpreendem com as atividades, suam a camisa e mudam rapidamente de opinião, principalmente quando eles entendem que a prática pode ajudá-los em atividades esportivas e também no sexo.

Benefícios do pilates para homens

Normalmente os homens possuem menos flexibilidade e menor mobilidade corporal que as mulheres e o pilates acaba sendo fundamental para mudar este quadro. Afinal, todos os exercícios podem ser realizados por ambos sexos e não existe isso de exercício para mulher e exercício para homem. O que vai determinar como será a aula é a necessidade e objetivo de cada aluno, prevista na avaliação inicial.

Com isso, montamos a aula totalmente dedicada às necessidades pessoais. Procuramos deixar os homens sempre muito à vontade e aqueles que praticam algum esporte são extremamente beneficiados com as aulas. Incluímos exercícios que imitam o gesto esportivo, ou seja, movimentos realizados no esporte que o aluno pratica. Os apaixonados por futebol e surfe, por exemplo, participam de uma aula com exercícios de fortalecimento das musculaturas mais solicitadas durante a prática da modalidade, prevenindo lesões e melhorando o desempenho.

E a melhora nesses movimentos pode aperfeiçoar outra atividade que é de muito interesse aos movidos à testosterona: o sexo. Quando o homem pratica pilates, ele está automaticamente fortalecendo sua musculatura, aumentando a flexibilidade, treinando a concentração e aprendendo a respirar corretamente: ou seja, basta aplicar estas técnicas com a parceira, que os resultados serão incríveis!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)