Treinar peitoral deixa o seio mais firme? Personal explica

O educador físico Maicon Ferreira explica no que consiste o treino de peito para mulheres

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 10/09/2018

O personal Maicon Ferreira usa o Instagram para dar dicas ao público que o acompanha sobre como melhorar a performance nos treinos. Desta vez, o educador físico falou sobre o treino de peito para mulheres e se ele realmente deixa o seio mais firme ou não.

PUBLICIDADE

"O seio não é feito de músculo. Ele é composto pela glândula mamária, recoberta por tecido adiposo (gordura). Ou seja, o fato de estar com o músculo peitoral forte e tonificado, não garante que o seio também esteja firme. Porém, vale ressaltar que o músculo peitoral deve ser treinado por uma questão de equilíbrio muscular e postura." explicou Maicon.

Na verdade, as mamas são compostas por glândulas mamárias e gordura, sem músculo que possa ser trabalhado. O que se trabalha, portanto, é a musculatura da região peitoral. Quer saber como fazer? Então confira as oito sugestões de exercícios a seguir que você pode fazer até em casa.

Vale ressaltar que a alimentação saudável também é importante para garantir que os exercícios resultem em seios bonitos e firmes. A alimentação saudável, sem fumo e sem frituras ajuda a manter as glândulas de gordura saudáveis. Priorizar grãos integrais, proteínas magras, frutas, legumes, verduras e gorduras boas, com o azeite extra-virgem, é uma ótima ajuda. Uma dica é sempre consultar uma nutricionista para fazer a dieta adequada ao seu biótipo.

Mais sobre

  • exercícios para peito