6 exercícios que emagrecem mesmo quando a genética dificulta

E o melhor: todos eles podem ser feitos fora da academia

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 19/08/2019

A genética é um dos principais fatores que influenciam no sobrepeso e na dificuldade de emagrecer. Porém, um estudo realizado pela Universidade de Taiwan revelou os seis exercícios mais eficazes para controlar o ganho de peso, principalmente para quem tem tendência à obesidade.

PUBLICIDADE

A pesquisa contou com a participação de 18 mil pessoas da base de dados chinesa de pesquisa biomédica, com idade entre 30 e 70 anos. Durante o estudo, especialistas analisaram fatores como índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura corporal, circunferência de cintura, circunferência de quadril e relação cintura-quadril.

Exercícios para emagrecer

De acordo com os autores do estudo, as modalidades mais indicadas para controlar o sobrepeso e a obesidade são, nesta ordem:

  • Jogging, ou o trote
  • Ciclismo de montanha
  • Caminhada
  • Marcha atlética
  • Dança
  • Yoga

O estudo aponta que esses esportes ajudam a reduzir o IMC, mesmo em pessoas cuja genética as deixem mais propensas a terem peso excessivo. Mas, os especialistas recomendam que sejam praticados regularmente, sendo pelo menos três vezes por semana e por no mínimo 30 minutos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a pesquisa apontou que atividades como ciclismo, alongamento e natação não conseguem evitar os efeitos da genética sobre a obesidade. Isso porque, de acordo com o principal pesquisador do estudo, Wan-Yu Lin, os alongamentos consomem menos energia que as demais atividades e a natação estimula o apetite.

Como perder peso

Emagrecer: 20 dicas para perder peso rápido e com saúde

Como perder barriga: dieta e exercícios para emagrecer


10 dietas para emagrecer com saúde: veja o cardápio