Como Ingrid Guimarães abandonou tarja preta para ansiedade

Atriz revelou método indicado por sua terapeuta para aliviar sintomas das crises de ansiedade; veja como ela conseguiu

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 26/11/2019

Nos últimos dias, a atriz Ingrid Guimarães falou abertamente que sofre com crises de ansiedade e revelou como conseguiu abandonar os remédios "tarja preta" a partir de uma indicação de sua terapeuta.

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Em reportagem publicada na revista Ela, do Jornal O Globo, a artista explicou que adotou um hábito simples para aliviar os sintomas do problema: a atividade física.

Nos stories de seu personal trainer, Chico Salgado, Ingrid ainda comentou sobre a importância da prática de exercícios de forma regular na luta contra a ansiedade e como sua vida mudou a partir disso.

"O que eu falei na revista, para vocês que não leem, que têm preguiça de ler", brincou ela, "é que eu tive crise de ansiedade e uma das maneiras que eu curei foi malhando", afirmou.

A indicação, segundo ela, foi feita pela psicóloga que a acompanha. "Minha terapeuta falou: "Vai malhar". Aí eu procurei o Chico e ele me deu toda uma explicação científica de como a malhação ajuda [a ansiedade]", contou.

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Além disso, Ingrid também falou sobre a atividade física ter se tornado um "vício" positivo em sua vida, que não está ligado só à estética, mas também ao emocional e ao bem-estar. "Acabou a tarja preta na minha vida!", gritou feliz, no vídeo.

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Exercícios físicos e ansiedade

Diversos estudos científicos já comprovaram os benefícios da prática de exercícios para doenças como ansiedade e depressão, como é o caso das pesquisas realizadas por cientistas da Southern Methodist University, de Dallas (EUA), da University of Vermont, de Burlington (EUA), e da Oxford University, do Reino Unido.

Segundo a psicóloga Adriana de Araújo, a ansiedade é um estado em que a pessoa sente insegurança, medo e desconforto, entre outros sentimentos. Por não conseguir se organizar dentro do tempo necessário, pela preocupação excessiva com o futuro e outros motivos, a pessoa perde o foco no presente.

Para aliviar e curar os sintomas, há diversos tipos de tratamento que devem ser indicados por um profissional qualificado e a atividade física pode ser uma das alternativas naturais para controlar esses sintomas.

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Isso porque a prática de exercícios ajuda na produção da serotonina, o hormônio que aumenta a sensação de prazer - e também pode ajudar a melhorar a autoestima, o humor e o bem-estar.

Além disso, um dos melhores exercícios para a saúde mental é a musculação, de acordo com um estudo publicado na revista Lancet Pshychiatry. É justamente essa modalidade, inclusive, que é praticada por Ingrid Guimarães atualmente.

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