Posologia, dosagem e instruções de uso de Victoza

Acesse a bula completa

Sempre use Victoza® exatamente como prescrito por seu médico. Você deve consultar seu médico, enfermeiro ou farmacêutico em caso de dúvida.

• A dose inicial é de 0,6 mg uma vez ao dia por pelo menos uma semana.

• Seu médico lhe dirá quando aumentar a dose para 1,2 mg uma vez ao dia.

• Seu médico pode lhe pedir que aumente a dose para 1,8 mg uma vez ao dia, se sua glicemia não estiver controlada com uma dose de 1,2 mg.

• Não mude sua dose a não ser que seu médico lhe diga para fazer isso.

Victoza® é uma injeção para ser aplicada sob a pele (via subcutânea). Não injete em uma veia ou músculo. Os melhores locais para você se aplicar são a frente das coxas, a frente da cintura (abdome), ou a parte superior do braço.

Você pode usar Victoza® a qualquer momento do dia, sem se importar com as refeições. Quando você determinar o melhor horário do dia, é preferível que você aplique Victoza® por volta do mesmo horário todos os dias.

Antes de utilizar o sistema de aplicação pela primeira vez, seu médico ou enfermeiro irá mostrar para você como usá-lo.

As instruções para usar os sistemas de aplicação Victoza® encontram-se ao final desta bula.

Grupos específicos de pacientes:

Idosos (> 65 anos): Não é necessário ajuste da dose com base na idade.

Pacientes com insuficiência renal: Para pacientes com insuficiência renal leve ou moderada, não é necessário ajuste de dose (clearance de creatinina 60-90 mL/min e 30-59 mL/min, respectivamente). Não há experiência terapêutica em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina abaixo de 30 mL/min). Atualmente, Victoza® não deve ser administrado em pacientes com insuficiência renal grave, incluindo pacientes com doença renal terminal.

Pacientes com insuficiência hepática:

Existe uma experiência limitada em pacientes com insuficiência hepática leve, moderada ou grave. Portanto, Victoza® deve ser usado com cautela nessa população de pacientes. Não é recomendado o ajuste da dose de Victoza® em pacientes com insuficiência hepática.

Crianças e adolescentes: Victoza® não é recomendado para pacientes abaixo de 18 anos de idade devido à falta de dados.

Se você parar de usar Victoza®:

Não pare de usar Victoza® sem conversar com seu médico. Se parar de usá-lo, seu açúcar no sangue pode aumentar.

Se você tiver dúvidas sobre como usar este medicamento, pergunte ao seu médico, enfermeiro ou farmacêutico. 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

Este texto foi extraído manualmente. Consulte sempre a bula original Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.