Dor lombar: Invel® desenvolve produtos que ajudam no alívio do incômodo

Empresa conta com tecnologia Biocerâmica que estimula o relaxamento muscular e o aumento da perfusão sanguínea local

POR PUBLIEDITORIAL - PUBLICADO EM 01/06/2016

A dor pode ser compreendida como uma desagradável experiência sensitiva e emocional associada ou relacionada a uma lesão real ou potencial dos tecidos. Essa manifestação pode ser dividida em algumas categorias, como a dor crônica e a dor aguda.


De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudos da Dor, a dor crônica apresenta duração prolongada, que pode se estender de vários meses a vários anos e que está quase sempre associada a um processo de doença crônica. E também pode ser consequência de uma lesão já previamente tratada.Já a dor aguda se manifesta transitoriamente durante um período relativamente curto e pode ser relacionada às lesões em tecidos ou órgãos.

Pode ser ocasionada por inflamação, infecção, traumatismo ou outras causas.Uma das partes do corpo da qual as pessoas mais se queixam da dor é a região lombar.Estudos realizados no Brasil e Japão concluíram que 70-85% das pessoas terão dores lombares em algum momento da vida, por esse motivo, diversas empresas investem no desenvolvimento de tecnologias, visando otimizar o tratamento de dor nas costas.

Uma das empresas que realiza um trabalho significativo no combate da dor crônica é a Invel®. A marca desenvolveu a tecnologia Biocerâmica MIG3 - Mineral Inorgânico Goen3, um composto ativo irradiador de infravermelho de 3 a 14,8 micrometros, que está incorporado às tramas dos tecidos da marca.

Confira na galeria a seguir as roupas terapêuticas desenvolvidas pela Invel:

Camiseta

Quando a camiseta é colocada sobre a pele acontece a estimulação da enzima Óxido Nítrico Sintetase, capaz de elevar a produção de Óxido Nitrico (NO). Essa substância promove respostas, como a vasodilatação e o aumento do fluxo na área submetida ao calor, proporcionando relaxamento muscular e alívio das dores lombares.


O hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo realizou um estudo com seu Grupo de Dor, com o intuito de avaliar a eficácia da camiseta Invel® Actiive Shirt. Para isso, contou com a participação de 70 voluntários, que foram divididos em dois grupos. O grupo "A" utilizou a camiseta Invel ® Actiive shirt e o grupo B utilizou uma camiseta sem a tecnologia Invel. Após duas semanas, concluiu-se que os participantes do grupo A apresentaram uma melhora de 45% da dor lombar, mostrando assim que a tecnologia Invel® Actiive shirt auxilia na remoção de substâncias que causam dor.

A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária , reconheceu a eficácia e a segurança da Camiseta Invel Actiive Shirt e deferiu o registro ANVISA/MS N 80104760005. No entanto, é importante ressaltar que o produto não leva à cura da enfermidade.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.