Blinde sua casa e proteja a saúde da família

Mantenha o lar livre de ácaros, pó e insetos adotando atitudes simples

POR PUBLIEDITORIAL - PUBLICADO EM 31/01/2013

Deixar sua casa segura requer inúmeros cuidados, principalmente quando a família conta com crianças. Tomadas, fogão e mesmo objetos aparentemente inofensivos podem se tornar perigosos nas mãos do seu filho. Além disso, higiene e uso de produtos certos em cada ambiente também são fundamentais para evitar o acúmulo de sujeira, a contaminação dos alimentos e o desencadeamento de problemas respiratórios. Confira a seguir dicas para blindar sua casa de qualquer ameaça e aproveitar cada dia livre de preocupações.

PUBLICIDADE

Nos quartos

SBP elétrico liquido
SBP elétrico liquido

Os cuidados básicos com o quarto incluem troca regular das roupas de cama e limpeza dos móveis e do chão. Se quem dorme no cômodo sofre de problemas respiratórios, entretanto, vale ressaltar algumas particularidades. Por serem mais sensíveis, produtos inodoros ou mesmo água são mais indicados para higienização. Outra dica é evitar acumular bichos de pelúcia, tapetes, livros e outros objetos que juntem pó. Em dias mais quentes, então, a grande ameaça são os mosquitos, que impedem até mesmo uma boa noite de sono. Neste caso, experimente o SBP Elétrico, que repele pernilongos e mosquitos, inclusive o da dengue, por até 45 noites, sem a necessidade de trocar o refil. Ele não requer a troca da pastilha e dura mais que o inseticida tradicional. Por fim, se a família tem um pet que fica dentro de casa, evite, pelo menos, que entre nos quartos, pelos de animais são um dos principais desencadeadores de crises alérgicas.

Na sala

SBP suave
SBP suave

Boa parte dos aparelhos eletrônicos está localizada na sala. Em outras palavras, este costuma ser o ambiente com mais fios da casa, um perigo não só para crianças, mas também para adultos, que podem sofrer acidentes. Por isso, use protetores em todas as tomadas e faça um planejamento dos móveis que impeça que os fios fiquem expostos. Se necessário, dobre o excesso e prenda com um elástico. Outra dica é forrar cantos de móveis e mesas com protetores de silicone, especialmente quando há crianças na família. Para impedir situações constrangedoras com a entrada de insetos, mosquitos, baratas, aposte no Aerossol Multi Inseticida Suave, proteção sem cheiro para a família. Este produto protege por até 12 horas, sem deixar cheiro residual. Assim você garante proteção sem incomodar as visitas.

Na cozinha

Os acidentes mais frequentes na cozinha são cortes e queimaduras que, geralmente, acontecem por distração. Para evitar, guarde facas com a ponta direcionada para baixo e mantenha cabos de panelas viradas para o centro do fogão. Lembre-se ainda de nunca sair do ambiente se o fogo estiver ligado. Outro cuidado importante é com tapetinhos de chão. Embora sejam úteis, eles podem ser uma armadilha em pisos lisos. Para evitar o problema, prefira os tipos emborrachados. Se houver crianças na família, vale apostar ainda em trava portas para armários e geladeira.

No jardim

SBP automático
SBP automático

Quem aprecia o contato com a natureza, sabe que mesmo um jardim bem cuidado oferece perigos à saúde. Pequenas pedrinhas no chão, por exemplo, podem causar ferimentos nos pés. Por isso, um cuidado essencial é evitar andar descalço. Outra ameaça são mosquitos ou mesmo animais rasteiros, que podem picar os mais desavisados, causando irritações ou mesmo doenças, como no caso do mosquito da dengue. Para evitar o problema, o ideal é usar SBP Automático, que oferece proteção contínua e automática contra moscas, mosquitos e baratas. Mais uma recomendação fundamental para um jardim seguro é evitar deixar água parada mesmo em vasos de plantas, aparar a grama regularmente e eliminar o acúmulo de folhas mortas e restos de plantas, que podem favorecer o crescimento de fungos e outros micro-organismos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Nos banheiros

Banheiros são ambientes diretamente relacionados à higiene, mas, coincidentemente, o lugar mais propício para encontrar baratas. Mesmo a melhor limpeza não garante que esses invasores fiquem longe. Para evitar a visita indesejável, use SBP Automático, que libera apenas o necessário e oferece proteção por até 24 horas. Tampas de ralos e pias também podem ser úteis contra esse e outros insetos. Outro perigo dos banheiros é o risco de acidentes, já que o piso da maioria costuma ser liso e, com água, escorregadio. Tapetes emborrachados e quinas protegidas são um bom primeiro passo. Evitar andar descalço no ambiente e eliminar o excesso de água com um rodo completa a lista de medidas preventivas. Preste atenção, por fim, aos aparelhos elétricos. Os fios devem estar bem encapados para evitar curtos e choques.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.