Ibuprofeno e acetaminofeno juntos podem oferecer alívio profundo da dor com menos efeitos colaterais após cirurgia odontológica

Procedimento tem sido cada vez mais defendido para dar conforto ao paciente

POR COLGATE - PUBLICADO EM 04/07/2016

A administração de ibuprofeno e acetaminofeno (APAP) juntos pode ajudar a tratar a dor pós cirurgia oral sem aumentar significativamente os efeitos colaterais que estão frequentemente associados a outras combinações medicamentosas, de acordo com um artigo na edição de agosto do The Journal of the American Dental Association.

PUBLICIDADE

O uso de combinações medicamentosas para tratar a dor pós cirurgia oral tem sido defendido nos últimos anos como um substituto para a administração de medicamentos de venda livre - como ibuprofeno, naproxeno e APAP - uma vez que as combinações medicamentosas podem fornecer maior alívio da dor. A combinação mais comum é APAP e um opioide - um medicamento prescrito. A combinação de ibuprofeno-APAP foi sugerida como uma alternativa às combinações de opioide-APAP para ajudar os pacientes a evitarem potenciais reações adversas associadas aos opioides.

Continue lendo no site de Colgate.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2019 Colgate-Palmolive.