Angelina Jolie conta que já foi diagnosticada com paralisia de Bell

Condição de saúde causa inchaço ou inflamação do nervo que controla os músculos de um lado do rosto

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 27/07/2017

A atriz Angelina Jolie disse, em entrevista à revista Vanity Fair, que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma paralisia que faz com que metade do rosto pareça caída ou inclinada, provocando fraqueza nos músculos faciais. Essa condição pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade.

PUBLICIDADE

A causa exata da paralisia de Bell é desconhecida, mas acredita-se que seja o resultado de um inchaço ou inflamação do nervo que controla os músculos de um lado do rosto. Pode ser uma reação que ocorre depois de uma infecção viral.

Para a maioria das pessoas, a paralisia de Bell é temporária. Os sintomas geralmente começam a melhorar dentro de algumas semanas, com recuperação completa em cerca de seis meses. Um pequeno número de pessoas continua a ter sintomas de paralisia de alguns de Bell durante toda a vida. Raramente, a paralisia de Bell ocorre duas vezes na mesma pessoa.

Angelina disse que fez uso da acupuntura para amenizar os sintomas causados pela paralisia de Bell.

"Às vezes, as mulheres nas famílias se colocam por último, até que se manifeste em sua própria saúde", disse a atriz, em declaração à revista Vanity Fair.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Apesar da beleza estonteante, Angelina disse que sente que sua pele se tornou mais seca e que, atualmente, tem mais cabelos grisalhos. "Eu não posso dizer se é menopausa ou se foi apenas o ano que eu tive", disse.

É importante lembrar que no último ano, a relação de Angelina Jolie e Brad Pitt chegou ao fim, depois de 12 anos.

Mesmo com o período conturbado que afetou sua saúde, Angelina enxerga o cenário de sua vida de forma positiva. ?Eu realmente me sinto mais mulher, porque sinto que estou sendo inteligente com minhas escolhas. E estou colocando minha família em primeiro lugar. Estou no comando da minha vida e da minha saúde?.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.