Hormônio da saciedade pode ser responsável pela perda de peso

Um estudo pode ter descoberto a causa dos idosos estarem mais propensos a perderem peso

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 08/08/2016

Uma pesquisa realizada pela Mary Hickson, professora de Dietética da Universidade de Plymouth, nos Estados Unidos, descobriu que os idosos produzem uma quantidade maior de peptídeo depois de comer. Esse hormônio é responsável por dizer ao organismo que já estamos saciados.

PUBLICIDADE

O estudo avaliou seis mulheres saudáveis, com idade superior a 80 anos, tomando café da manhã após várias horas de jejum. Os níveis hormonais foram comparados com os de outras participantes mais jovens e saudáveis, com idades entre 20 e 39; 40 e 59; e 60 e 79 anos.

A pesquisadora mediu o nível de peptídeo durante três horas de cada participante, juntamente com os níveis de grelina, conhecida como o "hormônio da fome", pois nos faz querer comer mais.

Os resultados mostraram que as pessoas com mais de 80 anos produziam uma quantidade maior do hormônio peptídeo do que os participantes mais jovens. Já os níveis de grelina não se alteraram.

Contudo, a pesquisadora acredita que agora seja preciso realizar um estudo com maior número de participantes e de ambos os sexos. Esse estudo pode ser a chave para descobrir a causa das pessoas com mais de 80 serem mais propensas a perderem peso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Com o passar dos anos, frequentemente ocorre uma perda de peso nos idosos, chamada de 'anorexia do envelhecimento', que pode resultar em uma subnutrição. Nós não sabemos como o controle do apetite se altera com a idade, então esse estudo é um necessário e promissor começo", afirma a professora Hickson.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.