Jovem com doença degenerativa faz mochilão carregado por amigos

O escritor sofre de distrofia muscular e usa cadeira de rodas para se locomover

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 10/08/2016

Jovem com doença degenerativa é carregado por amigos durante mochilão - foto: divulgação
Jovem com doença degenerativa é carregado por amigos durante mochilão

A história do americano Kevan Chandler, morador de Fort Wayne, no estado de Indiana (EUA), mostra bem o poder de superação de uma pessoa e o valor da amizade.

PUBLICIDADE

Chandler decidiu fazer um mochilão pela Europa com seus amigos. Porém, a história dele não é tão comum como parece. Ele sofre de distrofia muscular, uma condição hereditária incurável que enfraquece seus músculos gradualmente. O jovem escritor pesa apenas 30 kg e, no dia a dia, se movimenta apenas com uma cadeira de rodas.

A dificuldade de se locomover sempre foi um problema para que Chandler pudesse realizar o sonho de conhecer a Europa. Por isso, seus amigos desenvolveram uma mochila, para que pudessem carregá-lo durante a viagem.

Em entrevista à revista People, Chandler revelou: "Minha cadeira de rodas é definitivamente onde eu estou mais confortável. Mas eu percebi que, por vezes, sair da sua zona de conforto vale a pena".

Os jovens viajaram em julho para conhecer a Irlanda, a Inglaterra e a França. Chandler contou com a ajuda de diversas pessoas que doaram dinheiro por meio de um site de financiamento coletivo, para que ele pudesse seguir sua aventura pela Europa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O americano planeja escrever um livro contanto sua experiência na viagem e se diz feliz por servir de inspiração para outras pessoas com distrofia muscular espinhal.

O que é Distrofia muscular?

Distrofia muscular se refere ao grupo de doenças genéticas nas quais os músculos que controlam o movimento enfraquecem progressivamente. No geral, apenas os músculos de movimentos voluntários são afetados, mas algumas formas dessa doença também podem atingir o coração e outros órgãos de movimentos involuntários.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.