Colesterol alto ganha novo tratamento no país

Aprovado pela Anvisa, remédio é opção para quem não consegue controlar o colesterol com os tratamentos atuais

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 17/08/2016

Um novo medicamento biológico para controlar os níveis de colesterol foi aprovado pela Anvisa. O produto chamado de alirocumabe é um anticorpo monoclonal totalmente humano, que pertence à classe farmacológica dos antilipêmicos.

PUBLICIDADE

O remédio pode ser uma nova alternativa para pacientes que não conseguem controlar os níveis de colesterol com os medicamentos disponíveis no mercado.

O produto foi registrado na Anvisa no laboratório Sanofi Aventis, com a marca Praluent®. Existem na bula duas indicações específicas para o tratamento com o medicamento:

  • Adultos com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica e não familiar) ou dislipidemia mista, como adjuvante à dieta
  • - Pacientes incapazes de atingir os níveis alvos predefinidos da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), com o máximo de dose de estatina tolerada, em combinação à estatina ou à estatina associada a outras terapias hipolipemiantes, ou pacientes intolerantes a estatina, seja como monoterapia ou em associação a outra terapia hipolipemiante.

O alirocumabe atua de forma específica bloqueando uma proteína secretada pelas células do fígado, conhecida como PCSK9. Essa ação tem como consequência a redução do colesterol ruim no sangue, aquele que conhecemos como LDL, considerado um importante marcador de riscos de doenças cardiovasculares.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.