Anvisa aprova novo tratamento de câncer

Medicamento Dalinvi foi aprovado para o tratamento do mieloma múltiplo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 31/01/2017

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou na segunda-feira, dia 30 de janeiro, um novo medicamento para o tratamento do mieloma múltiplo, câncer que afeta originalmente a medula óssea.

PUBLICIDADE

O medicamento Dalinvi tem como princípio ativo a substância (daratumumabe). A Anvisa aprovou o remédio para duas indicações terapêuticas específicas:

  • em combinação com bortezomibe e dexametasona, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que receberam pelo menos um tratamento prévio
  • - em monoterapia, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que receberam pelo menos três linhas de tratamento prévio, incluindo um inibidor de proteassoma (IP) e um agente imunomodulador, ou que foram duplamente refratários a um IP e um agente imunomodulador.

O que é Mieloma múltiplo?

O Mieloma múltiplo se caracteriza pelo aumento do número de plasmócitos, um tipo de célula que produz imunoglobulina, proteína que participa de nosso sistema de defesa. A doença acontece quando um grupo de plasmócitos se multiplica de forma desgovernada, passando a comprometer o funcionamento da medula óssea na produção normal dos glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. Os problemas de saúde causados pelo mieloma múltiplo podem afetar os ossos, sistema imunológico, rins e contagem de células vermelhas do sangue. Saiba quais os fatores de risco, sintomas e tratamento do mieloma múltiplo.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.