Renata Banhara é internada com grave infecção no cérebro

Modelo passou por duas cirurgias para aspirar cultura de bactéria que estava alojada no osso facial

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 11/04/2017

A modelo Renata Banhara está internada no Hospital Israelita Albert Einstein em estado grave, devido a encefalite, infecção no cérebro.

PUBLICIDADE

Em comunicado à assessora de imprensa da modelo Ronéia Forte disse que Renata "tinha um dente que não se manifestou. Ficou alojado. Como o dente é poroso a bactéria entrou e ficou no osso do rosto e foi para o cérebro e deu uma sinusite, também causada por uma bactéria. Essa junção de bactérias acabou migrando para o cérebro".

Ronéia disse ainda que Renata passou por duas cirurgias, nesta segunda-feira (11), uma do lado direito e outra do lado esquerdo. "A otorrino aspirou a coleção de bactérias que estava alojada no osso facial", explicou.

De acordo com a assessora, Renata está se recuperando bem, mas ainda não tem data para deixar o hospital.

O Minha Vida entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein, mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde de Renata Banhara.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Problema odontológico

Renata Banhara gravou um vídeo explicando sua condição médica. Ela disse que há seis anos fez um tratamento de canal. O dente foi fechado e não dava problema. No entanto, fez um polo de infecção sem a manifestação de febre.

O Minha Vida conversou com a cirurgiã dentista bucomaxilofacial, Patricia Galli, que atendeu Renata Banhara em seu consultório para a realização de procedimentos estéticos. "Quando Renata veio ao meu consultório ela já havia feito o canal. O dente estava fechado e não incomodava", explica a Patrícia.

De acordo com ela, o que pode ter acontecido é que o tratamento realizado na época não conseguiu fazer a remoção completa das bactérias do dente. "Com isso a bactéria ficou alojada na ápice do canal. Essa região se comunica diretamente com os seios da face. Isso pode ter causado uma sinusite e depois migrado para o cérebro", explica Patrícia.

A especialista diz ainda que uma possível causa para a migração das bactérias se deu devido a uma baixa imunidade.

"A boca é uma porta de entrada de bactérias. Por isso é muito importante que ela esteja saudável, pois as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e se espalhar para diferentes partes do corpo", alerta

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O que é encefalite?

A encefalite é uma inflamação e infecção do cérebro desencadeada geralmente por um vírus e que pode ser fatal. Existem dois tipos de encefalite. A primária, que ocorre quando um vírus ou outro agente infeccioso afeta diretamente o cérebro. E a secundária, que muitas vezes ocorre de duas a três semanas após a infecção inicial.

Os principais sintomas são: dor de cabeça moderada, perda de apetite, baixa energia, confusão mental sensibilidade à luz, vômito e costas e pescoço rígidos.

Alguns pacientes podem apresentar sintomas de resfriado ou de infecção estomacal antes dos sintomas clássicos de encefalite.

Qualquer pessoa pode desenvolver encefalite, mas a condição de saúde é mais comum em pessoas com baixa resistência imunológica.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.