Luiz Melodia é diagnosticado com câncer na medula óssea

Em comunicado, família diz que o quadro do cantor é estável e que dia após dia ele vem apresentando melhoras

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/04/2017

Luiz Melodia - Foto: instagram
O cantor Luiz Melodia não tem previsão de alta, mas passa bem

O cantor Luiz Melodia, de 66 anos, está internado há 14 dias no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com um tipo de câncer na medula óssea, chamado mieloma múltiplo. O hospital divulgou uma nota na terça-feira (11) sobre o estado de saúde do artista: "A direção do Hospital Quinta D'Or informa que Luiz Carlos dos Santos, o cantor Luiz Melodia, segue internado com quadro estável e sem previsão de alta hospitalar."

PUBLICIDADE

Em seu perfil no Instagram, a família detalhou o caso de Melodia: "Diagnosticado com mieloma múltiplo há alguns meses, Luiz deu início a um tratamento de quimioterapia que resultou em uma baixa glicemia e acidez sanguínea, por esse motivo ele se encontra internado no CTI."

De acordo com as últimas atualizações sobre o estado do cantor feitas pela família, ele passa bem e apresenta melhoras a cada dia. "Queridos, passando para dizer que o Luiz só melhora, melhora e melhora, graças a Deus, à vida, as orações e boas vibrações vindas de cada um de vocês. A família agradece o acolhimento o carinho e respeito". Luiz permanecerá internado para que as sessões de quimioterapia sejam realizadas com maior segurança e na sequência fará um autotransplante de medula, que é o único tratamento com resultado efetivo em seu caso.

O que é mieloma múltiplo?

O mieloma múltiplo é um câncer que afeta originalmente a medula óssea. O Mieloma múltiplo se caracteriza pelo aumento do número de plasmócitos, um tipo de célula que produz imunoglobulina, proteína que participa de nosso sistema de defesa.

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a doença tem maior prevalência em pessoas idosas, em geral, maiores de 65 anos. Entretanto, a incidência da doença em indivíduos mais novos está aumentando. Mais de 2% dos doentes com mieloma múltiplo tem menos de 40 anos quando diagnosticados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.