Renata Banhara recebe alta do hospital

A modelo dará continuidade ao tratamento em casa e tomará antibióticos via oral

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 18/04/2017

Após passar 12 dias internada em estado grave devido a uma encefalite, a modelo Renata Banhara recebeu alta do hospital.

PUBLICIDADE

Em declaração à imprensa, sua assessoria comunicou que Renata dará continuidade ao tratamento em casa e não precisará mais tomar antibiótico de forma endovenosa, e sim apenas de forma oral.

Além disso, a modelo também precisará realizar sessões de fisioterapia, devido à perda parcial de movimentos que sofreu na região próxima à sobrancelha direita, após ter passado por procedimentos cirúrgicos para a retirada de tecido necrosado no rosto.

A assessoria de Renata disse que depois que o período de recuperação acabar, a modelo irá realizar a extração do dente que ocasionou as infecções de Renata.

Entenda o caso

No dia 05 de abril, foi divulgado que Renata Banhara havia sido hospitalizada em estado grave devido a uma encefalite. O motivo da infecção seria um tratamento de canal que a modelo realizou há seis anos e formou uma cultura de bactérias que subiu para os seios de face e depois para o cérebro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O Minha Vida conversou com a cirurgiã dentista bucomaxilofacial, Patricia Galli, que atendeu Renata Banhara em seu consultório para a realização de procedimentos estéticos."Quando Renata veio ao meu consultório ela já havia feito o canal. O dente estava fechado e não incomodava", explica a Patrícia.

De acordo com ela, o que pode ter acontecido é que o tratamento realizado na época não conseguiu fazer a remoção completa das bactérias do dente. "Com isso a bactéria ficou alojada na ápice do canal. Essa região se comunica diretamente com os seios da face. Isso pode ter causado uma sinusite e depois migrado para o cérebro", explica Patrícia.

A especialista disse ainda que uma possível causa para a migração das bactérias se deu devido a uma baixa imunidade.

Perda dos movimentos da face

Como parte de tratamento, Renata foi submetida a duas cirurgias, uma do lado direito e outra do lado esquerdo do rosto. Como parte do tecido estava necrosada, o nervo próximo à sobrancelha foi afetado. Com isso, Renata perdeu parte dos movimentos na região.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.