Anvisa aprova medicamento inédito para tratamento de hemofilia

Medicamento é indicado para o tratamento e a prevenção de hemorragias em pacientes com hemofilia A

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 08/08/2017

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (7) o registro inédito de um medicamento indicado pra o tratamento de hemofilia A. O registro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

PUBLICIDADE

O remédio Zonovate (alfaturoctocogue) é um produto biológico usado para o tratamento e prevenção de episódios de hemorragias em pacientes com hemofilia tipo A. O Zonovate é aplicado em injeções e forma coágulos para estancar sangramentos.

Além disso, o medicamento é recomentado para todas as idades, e o preparo não utiliza componentes derivados de humanos ou animais.

O que é Hemofilia?

A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal.

O problema é classificado nos tipos A e B. Pessoas com Hemofilia tipo A são deficientes de fator VIII (oito). Já as pessoas com hemofilia do tipo B são deficientes de fator IX. Os sangramentos são iguais nos dois tipos, porém a gravidade dos sangramentos depende da quantidade de fator presente no plasma (líquido que representa 55% do volume total do sangue).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O tratamento é feito com a reposição intra-venal (pela veia) do fator deficiente. Mas para que o tratamento seja completo, o paciente deve fazer exames regularmente e jamais utilizar medicamentos que não sejam recomendados pelos médicos.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.