Morre a atriz Rogéria aos 74 anos

A atriz foi internada em agosto devido uma infecção urinária

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 05/09/2017

A atriz Rogéria faleceu na noite nesta segunda-feira (04), aos 74 anos, no Hospital da Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Após ser internada com infecção urinária ela teve uma crise convulsiva e foi vítima de choque séptico. A informação foi divulgada na imprensa pelo empresário de Rogéria, Alexandro Haddad.

PUBLICIDADE

Rogéria deu entrada na UTI no início de agosto para tratar um quadro de sepse urinária. Ela chegou a ter alta no dia 25 do mês passado, mas voltou para o hospital após sentir-se mal novamente.

Em entrevista ao jornal OGlobo, o biógrafo e amigo da atriz, Mario Paschoal, revelou que Rogéria estava aguardando melhora para poder realizar uma operação nos rins, mas seu quadro se agravou, provocando problemas cardíacos e uma infecção generalizada.

"Ela estava aguardando para fazer uma operação nos rins, mas o quadro se agravou. Ela chegou a ter problemas cardíacos. O empresário dela está cuidando de tudo. Engraçado que na primeira vez que ela foi internada, eu me preocupei muito. Dessa vez, estava mais tranquilo e aconteceu isso. Vai fazer muita falta", comentou.

A atriz Leandra Leal anunciou na madrugada desta terça-feira, 5, que o enterro da atriz e cantora Rogério será realizado na cidade de Cantagalo, Rio de Janeiro, mesmo lugar em que ela nasceu.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O velório acontecerá nesta terça-feira (05) no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, das 11h às 13h para família e amigos. Em seguida, das 13h às 18h para o público.

Registrada como Astolfo Barroso Pinto no nascimento, a artista ficou conhecida como Rogéria após participar de um concurso de fantasias no Carnaval de 1964. Ela ganhou fama nacional ao passar três anos como vedete de Carlos Machado.

Em 1979, recebeu o troféu Mambembe de atriz revelação pela peça O Desembestado, de Aderbal Freire-Filho, na qual atuou ao lado de Grande Otelo. Recentemente, em 2016, atuou como ela mesma no filme Divinas Divas, de Leandra Leal.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.