Temer recebe alta do hospital

Presidente realizou um procedimento cirúrgico para desobstruir três artérias

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 25/11/2017

Nesta segunda-feira, o presidente Michel Temer (77) recebeu alta do Hospital Sirio Libanês em São Paulo. Ele estava internado desde a última sexta-feira (24) para a realização de um procedimento cardíaco. As informações são do Portal Uol.

PUBLICIDADE

Temer realizou uma angioplastia um procedimento utilizado com o intuito de desobstruir as artérias do coração e aumentar o fluxo sanguíneo do músculo. Ela é feita com a colocação de um cateter implantado na virilha ou no braço do paciente. O cateter leva na ponta um balão de borracha que infla no local obstruído, dilatando a artéria e esmagando a gordura do local.

De acordo com Roberto Kalil Filho, a angioplastia foi realizada em três artérias que apresentavam obstruções relevantes, causando um risco de infarto ao presidente da república. Duas artérias receberam stents e a terceira artéria foi apenas dilatada.

O stent é uma espécie de mola que é colocada dentro da artéria coronária após dilatar a obstrução. Ele é semelhante bob de cabelo e tem o objetivo de manter a artéria aberta.

Enquanto esteve internado, o presidente também passou por uma avaliação após ter sido submetido a uma cirurgia na próstata, provocado por um inchaço na região, ocasionando assim coágulos que bloquearam a saída da urina.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.