Doença genética faz com que menino se alimente apenas de pêssego

Condição faz com que ele seja alérgico a praticamente todos os alimentos, inclusive o leite da mãe

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 05/12/2017

A alimentação é um hábito fundamental para a sobrevivência. Para que seja possível mantermos nosso organismo funcionando bem, é necessário ingerirmos alimentos de diferentes grupos, como carboidratos, proteínas, gorduras boas e vitaminas. No entanto, um garotinho canadense de apenas dois anos nasceu com uma condição rara de saúde na qual ele só consegue comer um tipo de alimento: pêssego.

PUBLICIDADE

Micah Gabriel Masson Lopez nasceu com uma síndrome de enterocolite induzida por proteína alimentar, uma alergia alimentar que faz com que ele seja intolerante a quase todo tipo de alimento, inclusive o leite de sua mãe.

Devido ao problema, quando Micah ingere diferentes tipos de alimentos, sente desde dores gastrointestinais intensas até erupções cutâneas.

De acordo com sua mãe, Caroline Masson, Micha foi diagnosticado com a doença aos seis meses de vida. Ela conta que o primeiro alimentos sólido que Micah teve contato foi a banana. ?Quatro horas depois ele começou a vomitar e sua coloração foi de pálida para azul em pouco tempo?, disse a mãe.

Além disso, Micha também sofre com a Síndrome Di George, uma doença de origem genética, causada por um defeito congênito no timo, nas glândulas paratireoides e na aorta. Ela pode ser classificada de 3 formas: parcial, completa ou transitória, dependendo da aparência da criança, pois nem todas desenvolvem a doença do mesmo jeito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O menino Micah e sua família vivem em Quebec. Lá, devido às condições climáticas, é difícil encontrar pêssegos fora de temporada. Com isso, de acordo com sua mãe, Micah come apenas uma vez por dia.

Infelizmente devido à condição de saúde, Micah está abaixo do peso e pode precisar de hospitalização para colocar um tubo para a alimentação.

Atualmente a família está com uma campanha no GoFoundMe para arrecadar dinheiro custear o tratamento de Micah.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.