Anvisa aprova novo medicamento para hepatite C

O remédio pode ser usado por pacientes com ou sem cirrose. O registro amplia as opções para o tratamento da doença no Brasil

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 18/04/2018

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um novo medicamento para o tratamento de Hepatite C. A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (16/4).

PUBLICIDADE

De acordo com a Anvisa, o Maviret (glecaprevir/pibrentasvir) será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, com concentração de 100mg e 40 mg. O medicamento é indicado para o tratamento da Hepatite C (genótipos 1, 2, 3, 4, 5 e 6) em pacientes com e sem cirrose.

O Maviret será fabricado pela empresa Fournier Laboratories Ireland Ltd., localizada na Irlanda, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Abbvie Farmacêutica Ltda.

Como tratar a Hepatite C?

Nem sempre há necessidade de tratamento. O médico saberá dizer se o seu caso exigirá terapia ou não. Geralmente, mesmo para pessoas que dispensam o tratamento, exames de sangue de acompanhamento são solicitados.

Outros casos, porém, necessitarão de tratamento para evitar futuras complicações. Nessas situações, a infecção por hepatite C é tratada com uma combinação de medicamentos antivirais a serem tomados ao longo de várias semanas, que tem como objetivo eliminar o vírus do corpo do paciente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Saiba mais sobre o tratamento para doença aqui!

Convivendo com

Se você foi diagnosticado com hepatite C, o médico provavelmente irá recomendar algumas mudanças de estilo de vida. Estas medidas ajudarão a mantê-lo saudável, como:

  • Parar de beber álcool, que acelera a progressão da doença do fígado
  • Evitar medicamentos que possam causar danos ao fígado
  • Evitar que outras pessoas entrem em contato com o seu sangue, cobrindo as feridas e não compartilhando lâminas de barbear, materiais de manicure ou escovas de dentes. Não doe sangue, órgãos ou sêmen.
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.