Água com bicarbonato pode ajudar no combate à doenças autoimunes

Estudo mostra que essa pode ser forma barata e segura de reduzir a inflamação causada por quadros como a artrite reumatoide

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 27/04/2018

A artrite reumatoide é uma doença autoimune que causa uma inflamação nas articulações. Com o tempo, esse processo pode até mesmo levar à erosão dos ossos das mãos e pés e formação de deformidades nas formas dos dedos.

PUBLICIDADE

Existem outras diversas doenças autoimunes que causam problemas no funcionamento do corpo.

No entanto, um estudo feito na Faculdade Médica de Georgia, e publicado esta quarta (25) no Journal of Immunology, mostrou que o bicarbonato de sódio pode ser uma opção barata e segura de controlar esse tipo de inflamação.

Em seu estudo, eles demonstraram que quando pessoas saudáveis e ratos bebem água com bicarbonato, isso faz com que o estômago faça mais ácido para a digestão da próxima refeição, além de avisar as células mesoteliais do baço de que não é preciso ativar uma resposta imunológica.

Para os especialistas, isso pode reduzir também a resposta imunológica geral do corpo, já que as células mesoteliais também estão presentes em outros órgãos, como os rins e o sangue. E depois de duas semanas tomando o bicarbonato de sódio diariamente, realmente há uma diferença na resposta imunológica e inflamatória dos organismos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O que são doenças autoimunes?

Uma doença autoimune é uma condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano.

As mais conhecidas são:

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.