Cientistas descobrem possível cura para calvície

Pesquisa descobriu que medicamento para o tratamento de osteoporose contribui para melhora da calvície

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 09/05/2018

A calvície é um dos maiores medos de muitas pessoas. Hoje em dia, já existem diversos tratamentos para o problema, mas pesquisadores lutam para encontrar uma cura.

PUBLICIDADE

Recentemente, investigadores descobriram uma nova cura potencial para a calvície, usando uma droga originalmente destinada ao tratamento da osteoporose. Em análise, eles constaram que o medicamento tem forte efeito nos folículos capilares, os estimulando a crescerem.

O estudo, publicado na PLOS Biology, foi realizada em laboratório, com amostras contendo folículos capilares do couro cabeludo de mais de 40 pacientes homens que realizaram transplante de cabelo.

De acordo com Nathan Hawkshaw, líder da pesquisa, essa descoberta pode "fazer uma real diferença para pessoas que sofrem com a perda de cabelo".

Atualmente, apenas duas drogas estão disponíveis para o tratamento da calvície, sendo que ambas possuem fortes efeitos colaterais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Para garantir os efeitos e a segurança do tratamento, Hawkshaw reconhece que novas análises clínicas são necessárias para confirmar a eficácia.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.