Angioplastia impede pai de Meghan Markle de ir ao casamento real

Após sofrer ataque cardíaco,Thomas Markle precisou passar por procedimento cirúrgico. Entenda o que é a angioplastia!

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 18/05/2018

A atriz americana Meghan Markle anunciou, nesta quinta-feira (17/5), em um comunicado oficial que seu pai não comparecerá a seu casamento com o príncipe Harry da Inglaterra no sábado devido a um problema de saúde.

PUBLICIDADE

Aos 73 anos, Thomas Markle, sofreu na passada um ataque cardíaco e por isso precisou passar por uma operação cardíaca, chamada angioplastia, nesta última quarta-feira.

"Infelizmente, meu pai não comparecerá ao nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele tenha o espaço que precisa para concentrar-se em sua saúde", afirma a noiva em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington.

O pai da noiva disse ao TMZ que os médicos implantaram três stents em seus vasos sanguíneos. Os stents mantêm as artérias abertas para ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o coração e aliviar a dor no peito.

O que é angioplastia?

A angioplastia se tornou um procedimento comum e menos traumático. O catéter leva na ponta um balão de borracha que infla no local obstruído, dilatando a artéria e esmagando a gordura. Em alguns casos é necessário também implantar uma espécie de mola, chamada "stent", dentro da artéria coronária após dilatar a obstrução.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

No entanto, mesmo seus adeptos reconhecem que a obstrução invariavelmente volta dias, meses ou anos mais tarde. O que não significa que os procedimentos de angioplastia ou de ponte de safena sejam definitivos. Muitas pessoas convivem com mais de uma, inclusive. A curto prazo, a angioplastia parece mais simples, mas ter de refazê-la várias vezes também pode não ser bom em alguns casos.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.