Alcione é internada para fazer duas cirurgias no coração

Cantora foi operada para realizar uma desobstrução arterial e passa bem

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 04/07/2018

Aos 70 anos, a cantora Alcione foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (03/07) e precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos no coração: um cateterismo e uma angioplastia.

PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim divulgado no perfil do Instagram de Alcione, os procedimentos transcorreram com sucesso e sem intercorrências. No entanto, a cantora deverá permanecer internada durante essa semana.

"A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internada durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", informou a assessoria de Alcione

Nesta quarta-feira (04/07) a assessoria informou que Alcione não foi internada em regime de emergência e nem "passou mal" anteriormente. O procedimento foi indicado após terem notado alterações durante os exames de rotina.

Em 2016 a cantora já havia realizado procedimento parecido após passar mal durante um show realizado em São Paulo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Você sabe o que é uma angioplastia e um cateterismo ?

A angioplastia hoje é considerada um procedimento comum e menos traumático. Um cateter é usado para levar um balão de borracha que infla no local obstruído, dilatando a artéria e esmagando a gordura acumulada. Em alguns casos é necessário também implantar uma espécie de mola, chamada stent, dentro da artéria coronária após dilatar a obstrução, para permitir fluxo de sangue melhor na região.

No procedimento de cateterismo, um estreito tubo longo é enfiado através de um vaso sanguíneo para o coração com a utilização de raio-X para guiar o cardiologista. O teste pode ser usado para ver suas artérias coronárias em um raio-X, medir a pressão em seu coração e coletar uma amostra de tecido muscular para verificar se há danos que demonstram um risco para problemas no coração.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.