Cantora Aretha Franklin morre aos 76 anos

Considerada rainha do soul music, Aretha lutava contra câncer de pâncreas desde 2010

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 16/08/2018

A cantora Aretha Franklin, 76, faleceu nesta quinta-feira (16/08) em Detroit, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

PUBLICIDADE

Considerada a rainha do soul music e conhecida por músicas de grande sucesso como "Respect" (1967) ou "I Say a Little Prayer" (1968), Aretha Franklin estava lutando contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2010. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.

"Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não temos palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos nossa matriarca, a rocha da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos, sobrinhas e primos não tinha limite", diz o comunicado da família à CNN.

Em mais de 60 anos de carreira, acumulou 18 prêmios Grammy, que a tornaram a segunda cantora com o maior número de estatuetas. Ela também fez história como a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock em 3 de janeiro de 1987.

Em fevereiro de 2017, a artista anunciou que iria parar de fazer turnês, mas continuou a fazer shows. A última apresentação pública da cantora foi em novembro passado, quando ela cantou em uma festa da Elton John AIDS Foundation em Nova York.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.