Deise, do Fat Family, deixa coma induzido, mas segue na UTI

Cantora foi diagnosticada com câncer no fígado no início de setembro e está em tratamento contra a doença

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 16/10/2018

Lutando contra um câncer no fígado, a cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family, apresentou melhoras nos últimos dias e deixou o coma induzido, porém segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Câncer de São Paulo.

PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado ao UOL pela assessoria de imprensa da cantora foi informado que Deise está acordada, consciente e respira sem ajuda de aparelhos. Confira na íntegra:

"Deise permanece na UTI, com monitorização contínua dos sinais vitais. Os padrões pulmonares não apresentaram evolução, sendo necessário fazer uma traqueostomia (pequeno procedimento cirúrgico com o intuito de promover um conforto respiratório). Ao término desse procedimento, a função pulmonar da cantora deu sinal de melhora.


Após avaliação dos médicos, foram retirados os sedativos. Deise está acordada, consciente e respira sozinha. Com a ajuda de toda a equipe e da família, ela aos poucos vem tomando conhecimento de todo o processo do coma induzido que durou 19 dias. A família está em festa."

O que é câncer de fígado?

O câncer de fígado é dividido em duas categorias: o primário do fígado e o secundário, ou metastático (originado em outro órgão e que atinge também o fígado).

O termo "primário do fígado" é usado nos tumores originados no fígado, como o hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular (tumor maligno primário mais freqüente que ocorre em mais de 80% dos casos), o colangiocarcinoma (que acomete os ductos biliares dentro do fígado), angiossarcoma (tumor do vaso sangüíneo) e, na criança, o hepatoblastoma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Veja aqui os sintomas, fatores de risco e tratamentos para o câncer de fígado!

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.