Câncer de Beto Barbosa regride 60% e ele deve ser operado em breve

Equipe médica prevê reconstrução de bexiga e retirada da próstata assim que as sessões de quimioterapia terminarem

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 29/10/2018

Em luta contra câncer na bexiga e na próstata, a cantor Beto Barbosa tem mantido o otimismo e isso parece estar ajudando no tratamento. Isso porque, após seis sessões de quimioterapia, o câncer já regrediu cerca de 60%.

PUBLICIDADE

O objetivo da equipe médica do Hospital Beneficência Portuguesa, onde o compositor está sendo tratado, é fazer a doença regredir ao máximo possível nas próximas duas sessões, de forma que Beto possa ser operado ainda este ano, provavelmente em dezembro.

O cantor deverá passar por duas cirurgias: uma para reconstruir a bexiga e outra para retirar a próstata. Os médicos estão confiantes na melhora do paciente.

Embora esteja em tratamento, Beto Barbosa continua trabalhando e tem shows marcados para o próximo mês.

Tratamento contra o câncer: como funciona?

Muitos tratamentos contra o câncer estão disponíveis. Suas opções de tratamento vão depender de vários fatores, como o tipo e estágio do câncer, sua saúde geral e as suas preferências. Juntos, você e seu médico podem medir os riscos e benefícios de cada tratamento do câncer para determinar o que é melhor para você. O tratamento do câncer têm diferentes objetivos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
  • Cura: nesse caso, o objetivo do tratamento é alcançar uma cura para o câncer, permitindo que o paciente tenha uma vida normal. Isso pode ou não pode ser possível, dependendo da situação específica do paciente
  • Tratamento primário: o objetivo de um tratamento primário é remover completamente o câncer do seu corpo ou matar as células cancerosas. Qualquer tratamento do câncer - como radioterapia ou quimioterapia - pode ser usado como primário para o câncer, mas o mais comum é a cirurgia. Se o câncer que você tiver responde bem à radioterapia ou quimioterapia, você pode receber uma dessas terapias como seu tratamento primário
  • Tratamento adjuvante: o objetivo da terapia adjuvante é matar todas as células cancerosas que podem permanecer após o tratamento primário, a fim de reduzir a chance do câncer voltar. Qualquer tratamento do cancro pode ser utilizado como uma terapia adjuvante. Terapias adjuvantes comuns incluem quimioterapia, radioterapia e terapia hormonal
  • Tratamento paliativo: eles podem ajudar a aliviar os efeitos colaterais do tratamento ou sinais e sintomas causados pelo cancro em si. Cirurgia, radiação, quimioterapia e terapia hormonal podem ser usados para aliviar os sinais e sintomas. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar sintomas como dor e falta de ar. O tratamento paliativo pode ser usado juntamente com outros tratamentos destinados a curar o câncer.

Entenda melhor sobre cada tipo de tratamento e saiba como prevenir o câncer!

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.