Bolsonaro usa sonda nasogástrica após se sentir mal no sábado

Presidente passou por cirurgia para retirar bolsa de colostomia no último dia 28

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 03/02/2019

O presidente Jair Bolsonaro teve episódio de náusea e vômitos na tarde deste sábado (2), segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde está internado desde domingo passado. Por conta desse quadro, os médicos colocaram uma sonda nasogástrica (colocada pelo nariz) no paciente para retirar o excesso de líquido do estômago.

PUBLICIDADE

Os médicos afirmam que ele "mantém-se sem dor, afebril e com exames laboratoriais normais. Continua em jejum e nutrição parenteral exclusiva. Por ordem segue com visitas restritas".

De acordo com o Estadão, assessores do Planalto garantem que Bolsonaro descansou bem à noite. Um novo boletim médico com novas e mais detalhadas informações deve ser divulgado hoje por volta das 17h.

Entenda o caso

O presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia na última segunda-feira (28) para a retirada da bolsa de colostomia que foi implantada em setembro passado, após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Saiba mais sobre a reversão da colostomia.

A colostomia temporária feita em Bolsonaro tinha a finalidade de desviar a saída das fezes para uma bolsa coletora enquanto o intestino se recuperava do trauma causado pela lesão, evitando infecções.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.