Deise Cipriano, do Fat Family, morre aos 39 anos

Cantora lutava contra câncer no fígado desde o ano passado

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/02/2019

Deise Cipriano, do grupo Fat Family, faleceu nesta terça-feira (12) em decorrência de um câncer no fígado descoberto em agosto passado.

PUBLICIDADE

A cantora de 39 anos chegou a passar duas vezes pela UTI e recebeu alta do hospital no final do ano, após cerca de quatro meses. No início de janeiro, voltou a ser internada para continuar o tratamento da doença.

Deise passou por uma sessão de quimioterapia em 31 de janeiro e, após ter febre, náuseas e dificuldade para se alimentar, retornou à UTI do Instituto do Câncer de São Paulo nesta segunda-feira (11) e não resistiu.

O que é câncer de fígado?

O câncer de fígado é dividido em duas categorias: o primário do fígado e o secundário, ou metastático (originado em outro órgão e que atinge também o fígado). O termo "primário do fígado" é usado nos tumores originados no fígado, como o hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular (tumor maligno primário mais freqüente que ocorre em mais de 80% dos casos), o colangiocarcinoma (que acomete os ductos biliares dentro do fígado), angiossarcoma (tumor do vaso sanguíneo) e, na criança, o hepatoblastoma. Saiba mais sobre a doença.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.