Pelé é diagnosticado com infecção urinária

Ex-jogador está sendo tratado com antibióticos e segue em observação

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 04/04/2019

Na noite de terça-feira (2), o ex-jogador Pelé, 78 anos, sentiu-se mal e foi levado por precaução a um hospital em Paris, na França, onde estava participando de um evento comercial. Ele apresentou febre e foi diagnosticado com infecção urinária.

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de imprensa do atleta, o problema de saúde está sendo tratado com antibióticos. Na manhã de hoje, um porta-voz do Hospital Americano disse que Pelé está reagindo bem à medicação e seguirá em observação.

Essa não é a primeira vez que Pelé tem infecção urinária. Em 2014, o ex-jogador também foi internado com o mesmo problema, depois de passar por uma cirurgia de cálculos renais.

O que é infecção urinária?

Infecção urinária, também conhecida como Infecção do Trato Urinário (ITU), é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, ureteres, bexiga e uretra, sendo mais comum nos dois últimos. Seus sintomas incluem, principalmente, dor ou ardência ao urinar, mas podem variar de acordo com a região afetada. Para saber mais sobre a doença, acesse aqui!

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.